Coma o café da manhã logo ao acordar​

Coma o café da manhã logo ao acordar

Durante anos, especialistas em perda de peso disseram que o momento ideal para tomar café da manhã era uma hora depois de acordar. 

O pensamento era que quanto mais você adiasse, mais altos os níveis de açúcar no sangue aumentariam, aumentando a probabilidade de você escolher alimentos com alto teor de calorias e baixo teor de nutrientes por fome. 

Há mais 21 coisas que acontecem ao seu corpo quando você pula o café da manhã.

Coma o café da manhã logo ao acordar

No entanto, uma nova onda de pesquisas sugere adiar o café da manhã para prolongar o período natural de jejum que ocorre enquanto dormimos. Por quê? Quando você adia sua primeira refeição do dia, naturalmente reduz sua “janela de alimentação” o número de horas que você passa todos os dias comendo e mordiscando.

E de acordo com um estudo de metabolismo celular , manter uma janela de alimentação menor pode incentivar a perda de peso – mesmo se você comer mais alimentos ao longo do dia. 

Para melhores resultados, certifique-se de ter pelo menos 12 horas entre sua última refeição hoje à noite e sua primeira refeição amanhã.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.