A UFG oferecerá mais de 600 vagas de ensino a distância por meio do programa UAB

A UFG oferecerá mais de 600 vagas de ensino a distância por meio do programa UAB

Compartilhe este post:

A Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou que oferecerá mais de 600 vagas em cursos de bacharelado a distância (EAD) entre 2022 e 2023. As oportunidades são oferecidas por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).Atualmente, o curso é responsável pela retenção dos cursos de graduação em Belas Artes e Biblioteconomia.

Segundo a UFG, dentre os cursos destacam-se com oferta confirmada: licenciatura em matemática, especialização em esportes escolares, especialização em artes visuais, abordagens metodológicas e processos de ‘design’, especialização em educação patrimonial: museus, escolas e municípios.

Ainda conforme a UFG, os cursos são gratuitos e possuem a mesma certificação de seus equivalentes presenciais. Para se candidatar às vagas anunciadas, os interessados ​​devem se inscrever no respectivo processo seletivo.

A universidade ainda não divulgou a data de publicação dos anúncios e a conclusão do processo seletivo. No entanto, referiu que para receber um email de notificação da abertura de inscrições, os interessados ​​podem registar o seu interesse em até dois cursos através deste endereço de email.

Sobre o Sistema UAB

Criado em 2006, o sistema UAB visa levar a universidade pública a lugares distantes e isolados do país. Dessa forma, o governo federal e órgãos federais, em parceria com 139 instituições de ensino superior, promovem a oferta de cursos de bacharelado e mestrado a distância.

O Sistema UAB conta atualmente com 121 mil alunos matriculados em 967 polos instalados em 850 municípios. De acordo com o MEC, o programa está sob comando da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.