A UFG oferecerá mais de 600 vagas de ensino a distância por meio do programa UAB

A UFG oferecerá mais de 600 vagas de ensino a distância por meio do programa UAB

A Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou que oferecerá mais de 600 vagas em cursos de bacharelado a distância (EAD) entre 2022 e 2023. As oportunidades são oferecidas por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).Atualmente, o curso é responsável pela retenção dos cursos de graduação em Belas Artes e Biblioteconomia.

Segundo a UFG, dentre os cursos destacam-se com oferta confirmada: licenciatura em matemática, especialização em esportes escolares, especialização em artes visuais, abordagens metodológicas e processos de ‘design’, especialização em educação patrimonial: museus, escolas e municípios.

Ainda conforme a UFG, os cursos são gratuitos e possuem a mesma certificação de seus equivalentes presenciais. Para se candidatar às vagas anunciadas, os interessados ​​devem se inscrever no respectivo processo seletivo.

A universidade ainda não divulgou a data de publicação dos anúncios e a conclusão do processo seletivo. No entanto, referiu que para receber um email de notificação da abertura de inscrições, os interessados ​​podem registar o seu interesse em até dois cursos através deste endereço de email.

Sobre o Sistema UAB

Criado em 2006, o sistema UAB visa levar a universidade pública a lugares distantes e isolados do país. Dessa forma, o governo federal e órgãos federais, em parceria com 139 instituições de ensino superior, promovem a oferta de cursos de bacharelado e mestrado a distância.

O Sistema UAB conta atualmente com 121 mil alunos matriculados em 967 polos instalados em 850 municípios. De acordo com o MEC, o programa está sob comando da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.