Alugar ou comprar casa é vantajoso?

Alugar ou comprar casa é vantajoso?

Dependendo do estilo de vida que você quer liderar, alugar ou comprar uma casa pode ser mais vantajoso para você. Você não precisa se preocupar com impostos sobre propriedades ou dívidas de HOA, e você não precisa fazer o compromisso de longo prazo de uma hipoteca.

Mas e os custos? O aluguel pode não ser a melhor opção para todos, e há algumas coisas importantes a considerar antes de tomar a decisão final.

Alugando vs comprando uma casa

Embora seja fácil de ver o apelo de alugar uma casa, há algumas diferenças importantes entre alugar e comprar. O aluguel é muitas vezes instável e oferece apenas um arranjo temporário. Você terá que cumprir a decisão do senhorio de vender a propriedade ou colocá-lo à venda a curto prazo. O preço do aluguel irá subir com a inflação, e você não pode fazer qualquer melhoria na propriedade sem a permissão do senhorio.

Ao alugar uma casa é uma opção, você precisará decidir o que é melhor para você. Se você está trabalhando, o aluguel pode ser uma boa opção. No entanto, se você está planejando comprar uma casa, precisará de uma boa pontuação de crédito e uma quantidade decente de dinheiro economizado para um pagamento. Se você não tem esse tipo de dinheiro, você pode querer considerar alugar uma casa até que suas finanças estejam em ordem.

Não há dívidas

Há muitas razões pelas quais você pode querer procurar uma propriedade sem dívidas hoa ao alugar ou comprar uma casa. Se você está olhando para economizar dinheiro na manutenção mensal, melhore seu valor de propriedade, ou simplesmente tenha paz de espírito, o seguinte conselho pode ajudá-lo a tomar uma decisão sábia. Abaixo estão listadas algumas das razões mais populares pelas quais as taxas de HOA são tão altas.

Taxas de HOA cobrem a manutenção externa. Alguns deles cuidam do gramado e das áreas comuns. Outros HoaS fornecem encanamento, pintura exterior e pá de neve. Eles também podem pagar por reparos e manutenção comuns da área. Para alguns investidores, o custo das taxas de HOA vale a paz de espírito. As seguintes razões são tão válidas:

Nenhum imposto de propriedade

Se você está procurando por um país sem impostos sobre a propriedade, considere comprar ou alugando uma casa em um dos países do Oriente Médio. Esses países são favoráveis ao capitalista e encorajam o investimento estrangeiro. No entanto, existem algumas nuances que você deve considerar. Por exemplo, existem algumas restrições à propriedade não muçulmana de propriedade no Kuwait, e é ilegal para os estrangeiros possuir propriedade nas cidades sagradas da Arábia Saudita.

Os impostos sobre a propriedade variam muito do estado para o estado, o que torna importante escolher o estado certo com base em suas circunstâncias. Muitos investidores imobiliários optam por investir em estados que têm taxas de propriedade mais baixas para minimizar a quantidade de dinheiro que precisam gastar em impostos sobre propriedade. Em alguns estados, os impostos sobre a propriedade são tão baixos, que não afetam significativamente o fluxo de caixa ou o fluxo de caixa positivo. Em contraste, esses estados podem ter custos mais altos em outro lugar.

Compromisso de longo prazo

Ao decidir se deve alugar ou comprar uma casa, considere o compromisso de longo prazo que você terá que fazer. O aluguel é frequentemente um compromisso de curto prazo, como arrendamento mensal a mês pode ser cancelado, dando 30 dias de antecedência. Em contraste, uma hipoteca de 30 anos é um compromisso de longo prazo que o amarrará por anos. Além disso, depois de ter feito a compra, você será obrigado a fazer os pagamentos durante toda a duração do empréstimo.

Enquanto aluguel é ótimo para estadias de curto prazo, não é um investimento e pode realmente custar menos ao longo do tempo. Se você não pode pagar uma casa, alugar pode ser a melhor opção. O aluguel é uma boa opção para pessoas que podem não estar prontas para um compromisso de longo prazo, mas ainda não quer se sentir culpado por não possuir uma casa. As aflições e desvantagens de comprar uma casa são semelhantes a alugamento. Os locatários enfrentam seu próprio conjunto de prós e contras, então é importante pesar os dois antes de tomar uma decisão final.

Estabilidade financeira

Se você está pensando em comprar uma casa, você pode estar se perguntando sobre a estabilidade financeira envolvida. Possuir sua própria casa significa que você possui uma parte da propriedade, que se traduz em mais dinheiro no bolso. E, uma vez que você pague a hipoteca, sua equidade cresce enquanto você paga o empréstimo. Você pode usar o patrimônio para financiar uma segunda casa, aposentadoria ou empréstimo de equidade, ou até mesmo passá-lo para seus herdeiros.

Embora possuir uma casa parece uma melhor decisão financeira, os pagamentos mensais são muitas vezes maiores do que os de aluguel. A propriedade também vem com custos e manutenção inesperados. Por exemplo, você pode precisar fazer reparos e renovações no futuro, o que comeria em suas economias mensais. Se você é melhor aluguel ou comprar uma casa depende de vários fatores, incluindo quanto tempo você planeja ficar em seu novo lugar, sua pontuação de crédito e quanto você é confortável em pagar a cada mês.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.