Antecipação do saque aniversário FGTS: não processou? Veja o que fazer

Antecipação do saque aniversário FGTS

Antecipar o desconto do FGTS aniversário é como um empréstimo ao qual o empregado tem direito. Dessa forma, ele pode antecipar no máximo 03 parcelas de sua saída do FGTS com base na data de aniversário. No entanto, algumas pessoas têm dificuldade em solicitar o adiantamento.

Então fica a pergunta: o que pode ser feito? Saiba mais sobre o processo no artigo desta segunda-feira (13)

O que pode ter acontecido para você não conseguir adiantar o saque de aniversário do FGTS?

A antecipação do retiro de aniversário do FGTS depende de várias regras. Bom, todas essas regras vêm da Caixa Econômica Federal, gestora do programa FGTS. Por isso é necessário conhecê-los todos para analisar antecipadamente as dificuldades.

Entre os principais requisitos estão os que tratam da regularidade do CPF. Ou seja, em relação à inexistência de registro ou recusa junto aos órgãos de proteção ao crédito, ou o chamado nome sujo. Não é apenas isso, no entanto. Como tal, existem alguns outros requisitos também, como veja abaixo.

Quem já teve dificuldade para antecipar o saque aniversário do FGTS precisa analisar os requisitos do saque. Afinal, os contratempos certamente impedem que o procedimento seja liberado.

Como essa antecipação funciona da mesma forma que qualquer outro empréstimo, ela também possui alguns pré-requisitos para a concessão. Descubra o que eles são:

  • Quem quer antecipar saque-aniversário FGTS deve ter o valor em sua conta poupança ou corrente da CEF ou do Banco do Brasil;
  • Não se pode antecipar o valor no caso de ter “nome sujo”. Isso significa que, não se pode ter o cadastro negativado nas empresas de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC;
  • Uma das exigências da antecipação é que as três parcelas, ao total, sejam de, no mínimo, R$ 2 mil. Dessa forma, deve-se analisar o extrato de FGTS antes de tudo. Com isso, é possível ter certeza se o valor desse período da antecipação alcançará os R$ 2.000,00.

No entanto, existem outras possibilidades sob a existência do comando de movimentação de conta. Observemos o exemplo: O evento pode ocorrer quando um empréstimo é disponibilizado em nome do empregador, ou também o fluxo de pagamentos. De qualquer forma, aguarde alguns dias para tentar acessar novamente o portal de internet banking do BB, aplicativo da CEF ou FGTS.

Cobertura Aniversário FGTS 2022: quando Cancelar?

A Cobertura Aniversário FGTS 2022 é uma alternativa para o cidadão utilizar seu Fundo de Garantia. No entanto, este loot segue algumas regras como mencionado acima. Por exemplo, existem as datas certas para a solicitação. Há também algumas informações sobre prazos e valores de saque.

Esse procedimento está em vigor desde 2020. Desde então, o trabalhador tem o direito de receber a parcela de seu FGTS que é contabilizada anualmente em sua conta. No entanto, isso requer um pedido muito específico. Portanto, para saber mais detalhes sobre o calendário e como efetuar o saque antecipado do FGTS aniversário, recomendamos acessar o site oficial da Caixa Econômica e tirar todas as suas dúvidas.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.