Auxílio Brasil: Governo fará pagamentos durante feriado de Páscoa?

Auxílio Brasil: Governo fará pagamentos durante feriado de Páscoa?

Governo fará pagamentos durante feriado de Páscoa?

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Brasil, os pagamentos começarão nesta semana, após a qual haverá uma pausa

Na quinta-feira, o governo federal retomará os pagamentos do Auxílio Brasil para mais de 18 milhões de brasileiros. No dia seguinte, os benefícios serão suspensos. Isso porque sexta-feira (15) é sexta-feira de Páscoa. Não haverá translados no dia.

O governo vai pagar pelo feriado da Páscoa?
De acordo com as regras gerais do Auxílio Brasil, os benefícios devem ser pagos sempre em dias úteis. Para ser mais preciso, estes são os últimos 10 dias úteis de cada mês. Por isso, a transferência começa nesta quinta-feira (14) e só deve terminar no dia 29 de abril. Nesse sistema, os feriados já estão inclusos na conta.

Na quinta-feira (14), os usuários com Número de Cadastro Social (NIS) 1 serão os primeiros a receber seu saldo. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o serviço de transfer estará disponível desde as primeiras horas da manhã. Eles podem optar por transferir o valor digitalmente ou até mesmo por meio de um caixa eletrônico.

Sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17) não serão mais emitidos pelo governo por não serem dias úteis. No entanto, nestes dias, os membros eventualmente do NIS 1 ainda podem movimentar valores normalmente. Você poderá realizar qualquer tipo de exercício com o Caixa Tem sem grandes problemas.

A partir de segunda-feira (18), a próxima turma só receberá o prêmio em dinheiro da sexta rodada do Auxílio Brasil. Este dia é a vez dos usuários com Números de Registro Social (NIS) que terminam em 2. Vale lembrar que haverá outra interrupção de pagamento no dia 21, feriado de Tiradentes.

Como saber se Vou participar

Uma pessoa que ainda não recebeu parcelamento do Auxílio Brasil pode agora verificar se conseguiu entrar na folha de pagamento do programa. Você não precisa sair de casa para fazer a verificação.

Basta acessar o aplicativo oficial do Auxílio Brasil. Lá, o ministro da Cidadania atualizará as informações para que os cidadãos saibam se ele receberá o pagamento nas próximas semanas.

Se o cidadão não informar o pagamento de abril, ele tem outra chance em maio. As notificações do Departamento de Cidadania sobre os benefícios são atualizadas mensalmente. Dessa forma, novos usuários podem ingressar no programa a qualquer momento.

Valor da ajuda Brasil
Apesar das discussões sobre um possível aumento do valor do Auxílio Brasil, a verdade é que não há planos para aumentar o nível do programa durante o mês de abril. Nas próximas semanas, o saldo será o mesmo de sempre.

Portanto, a oferta de no mínimo R$ 400 por mês para todos os usuários do Auxílio Brasil continua válida. Isso significa que o valor pode ser superior, mas nunca inferior ao limite inferior estabelecido pelo governo.

No Congresso Nacional, algumas mudanças parlamentares tentam aumentar o valor da conquista. Mas as ideias ainda não foram votadas. Portanto, ainda não são válidos para este mês de abril.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.