Auxílio Brasil: mais um grupo recebe a 8ª rodada nesta terça-feira, 21

Auxílio Brasil: mais um grupo recebe a 8ª rodada nesta terça-feira, 21

Auxílio Brasil: mais um grupo recebe a 8ª rodada nesta terça-feira, 21

Outro grupo de cidadãos receberá o dinheiro da oitava rodada de pagamentos do Auxílio Brasil nesta terça-feira (21). De acordo com informações do calendário oficial de remessas, hoje é a vez dos usuários que possuem o número de inscrição social definitivo (NIS) 3. Os cidadãos que se enquadram nesse grupo podem receber o crédito desde as primeiras horas da manhã.

A movimentação pode ser realizada pelo sistema aplicativo Caixa Tem. O aplicativo já está disponível para download nas principais lojas de celulares. O cidadão pode baixar o aplicativo, inserir seus dados pessoais, consultar os recursos disponíveis em sua conta e movimentar o valor que desejar.

Segundo informações oficiais, a pessoa que faz parte do Auxílio Brasil pode utilizar as notas fiscais do Caixa Tem pague na forma de recibos, realize transferências bancárias e até efetue algumas compras online. Caso o cidadão não possua o antigo cartão do Bolsa Família, ele pode usar o aplicativo para gerar um código para saques em caixas eletrônicos.

O Ministério da Cidadania garante que nenhum usuário do Auxílio Brasil receberá menos de R$ 400 de junho. Em alguns casos, é possível que o pagamento seja dividido em duas partes, com cada parte indo para contas diferentes. Dessa forma, basta pesquisar em outros perfis bancários a outra parte do valor até encontrar o saldo.

Qualquer cidadão pode verificar se está na folha de pagamento do Auxílio Brasil. Não é necessário sair de casa para realizar a verificação. Basta abrir o app oficial do próprio programa, inserir os dados e verificar sua situação. Por meio do aplicativo será possível saber quanto o cidadão ganhará no projeto e quando será sua data de entrada.

O Auxílio Brasil em junho

Na semana passada, o Ministério da Cidadania divulgou mais alguns detalhes sobre os pagamentos de junho do Auxílio Brasil. Segundo o ministério, pouco mais de 18,15 milhões de cidadãos têm direito ao benefício neste mês de junho.

Portanto, é um aumento de pouco mais de 10 mil pessoas em relação aos números registrados no último mês de maio. O aumento não foi suficiente para acabar com a chamada lista de espera, que lista os nomes das pessoas elegíveis ao programa, mas que ainda não o receberam.

Dados divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) indicam que mais de 2,8 milhões de brasileiros estão na lista de espera. Nesse sentido, os dados referem-se ao último mês de abril e são os mais recentes nesta investigação.

Vale-gás

Ao mesmo tempo, o governo federal continua pagando seu vale de gás federal esta semana. Aliás, o calendário é exatamente o mesmo que eles usam para as transferências do Auxílio Brasil. A base também é o fim do NIS.

Então nesta terça-feira (21) também é a vez dos usuários que têm o NIS fim 3. O modo de movimentação é exatamente o mesmo. Dessa forma, o cidadão pode utilizar o valor digitalmente pelo aplicativo Caixa Tem.

Finalmente, dados do Ministério da Cidadania mostram que mais de 5,6 milhões de brasileiros são elegíveis ao vale gás nacional neste mês de junho. Ao mesmo tempo, mais de 18 milhões estão esperando na fila para participar do programa.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.