Banco do Brasil passa a oferecer empréstimos pessoais via Whatsapp

Banco do Brasil passa a oferecer empréstimos pessoais via Whatsapp

Banco do Brasil é a primeira instituição bancária a oferecer crédito pessoal pelo WhatsApp. Saiba mais informações!

Clientes do Banco do Brasil poderão iniciar operações de empréstimo por meio do aplicativo de mensagens mais utilizado no país, o WhatsApp, a partir desta quinta-feira (02). Com esta medida, o banco foi o primeiro do país a utilizar o Messenger para empréstimos.

Em primeiro lugar, é importante salientar que o processo de contratação de empréstimo é feito via WhatsApp. Para isso, o cliente da instituição bancária interessada em contratar o serviço deve iniciar uma conversa com o número (61) 4004 – 0001.

Além disso, o assistente de inteligência artificial permite simular condições como datas de vencimento, juros e valor das parcelas antes da celebração do contrato.

Em princípio, clientes que já possuem empréstimo pessoal junto ao banco terão também poder usar o WhatsApp para seguir a descrição da operação. Até o final de 2022, a instituição bancária ampliará a oferta de crédito por meio do aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação de restituição de imposto de renda, antecipação do décimo terceiro e crédito de veículo.

Nos últimos três meses, o Banco do Brasil realizou mais de 20 milhões de atendimentos de assistentes virtuais. Conforme o banco, grande parte desse valor estava relacionado a dúvidas sobre acordos de crédito. De qualquer forma, segundo a instituição financeira, a solução tecnológica foi desenvolvida com base nos relatórios dos clientes.

O Banco do Brasil é pioneiro no uso da plataforma

O Banco do Brasil foi pioneiro na oferta de serviços por meio do WhatsApp.

Inicialmente, o instituto bancário permitia a realização de consultas de saldo de contas. O BB passou então a emitir extratos e faturas de cartões de crédito através de mensageiros. As operações pelo aplicativo foram ampliadas para incluir transferências eletrônicas, pagamentos, PIX, renegociação de dívidas, entre outros.

Além disso, o BB também foi a primeira instituição bancária a realizar diversas soluções sem a necessidade de assistência física, como o envio da declaração de renda.

Entre outras inovações, está o entendimento de mensagens de voz do sistema assistente de inteligência e a oferta de assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, além de serviços relacionados ao INSS sem interação humana e tarifas bancárias via WhatsApp.

WhatsApp começa a liberar recurso para responder a mensagens

Os usuários do WhatsApp já podem reagir às mensagens no aplicativo. Antes de mais nada, é importante notar que a novidade está disponível tanto para celulares quanto para computadores.

Além de poder se expressar antes de uma mensagem, o usuário pode ver qual emoji é usado por seu contato. Atualmente, você pode escolher entre seis dígitos nas opções do aplicativo.

Deve-se notar que o recurso de bate-papo está disponível em grupos ou em particular. É assim que você pode verificar quais emojis seus contatos usaram para reagir às mensagens.

O procedimento para descobrir quem usou reações no WhatsApp é muito simples. Dinheiro:

  • Em primeiro lugar, abra algum chat em grupo do WhatsApp;
  • Em uma mensagem que recebeu reações, clique na bolha que exibe os emojis utilizados para interagir;
  • Feito isto, aparecerá o nome de todos os contatos que reagiram e o respectivo emoji utilizado na mensagem;
  • Portanto, para finalizar, feche a janela clicando em qualquer outro lugar da tela do WhatsApp.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.