Beneficiários do Auxílio Brasil se assustam com juros do empréstimo consignado

Beneficiários do Auxílio Brasil se assustam com juros do empréstimo consignado

Beneficiários do Auxílio Brasil se assustam com juros do empréstimo consignado

Na semana passada o Senado aprovou a medida provisória que estende um empréstimo consignado para quem recebe o auxílio Brasil.

A novidade já está valendo só que de olho nesse dinheiro tem gente fazendo cálculo e descobrindo que os juros cobrados estão bem acima do esperado.

Para a Regina desempregada com quatro filhos o empréstimo consignado viria em boa hora sua única fonte de renda é o auxílio Brasil, 400 reais que ela tem que esticar até o fim do mês.

“Tenho uma conta que eu abrir no Banco Conta digital e eles me liberaram um valor de crédito até cair esse valor uso o cartão de crédito.”

A medida provisória aprovada semana passada pelo Senado define em quarenta por cento o teto do valor do empréstimo consignado com desconto automático das parcelas no benefício com 160 reais a mais no orçamento. A Regina poderia melhorar as condições da casa inacabada que nem janela tem ainda.

Empréstimo consignado uma operação considerada de baixíssimo risco já que as parcelas são cobradas diretamente na fonte e realizam um alerta para quem tem um orçamento muito enxuto, apertar via aceita pagar juros desses níveis acaba criando um problema que pode durar muito tempo.

Um economista diz que comparar as taxas cobradas pelos diversos bancos é uma boa ferramenta de proteção é contra juros abusivos das instituições financeiras por isso a recomendação é não se deixar levar pelo desespero e pesquisar.

É importante essa consciência de comparar e pesquisar porque o instrumento das famílias tem hoje para conseguir taxa de juros mais baixos principalmente na modalidade do crédito consignado olhar muito bem o contrato entender as condições e principalmente se elas têm condições de pagar aquelas parcelas cabem no orçamento.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.