Brasil ainda terá 5 feriados nacionais em 2022; saiba o calendário completo

Brasil ainda terá 5 feriados nacionais em 2022; saiba o calendário completo

Brasil ainda terá 5 feriados nacionais em 2022; saiba o calendário completo

Depois de Corpus Christi, muitos brasileiros já estão de olho em qual será o próximo feriado ou época opcional do ano. Segundo o governo federal, o ano de 2022 ainda terá 5 feriados nacionais. Confira o calendário completo.

Vale lembrar que feriados nacionais não devem ser confundidos com feriados estaduais ou municipais exclusivos da região. Os feriados nacionais são marcados com um ano de antecedência e organizados por calendário elaborado pelo Ministério da Economia e publicado no Diário Oficial da União.

Além disso, há também uma diferença entre feriados e pontos opcionais. Durante as férias, empresas e instituições públicas não funcionam sendo obrigadas a demitir seus funcionários. A menos que haja necessidade justificada, a pessoa deve trabalhar, mas com o dobro do salário e um dia de folga subsequente.

Já o item facultativo, como o próprio nome sugere, é algo que depende da vontade do empregador ou do órgão público. Ou seja, a folga pode ou não ser concedida nesse dia.

Restantes feriados nacionais em 2022:

Calendário. Conforme o calendário do Ministério da Economia, os restantes feriados nacionais em 2022 serão os seguintes:

  • 07 de setembro: Independência do Brasil (quarta-feira);
  • 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (quarta-feira);
  • 02 de novembro: Dia de Finados (quarta-feira);
  • 15 de novembro: Proclamação da República (sexta-feira);
  • 25 de dezembro: Natal (domingo).

Vale a pena notar que o feriado de 7 de setembro será um pouco mais longo do que o habitual. Em 2022 o Brasil comemora 200 anos de independência de Portugal. Grandes comemorações são planejadas pelos governos federal e estadual.

É provável que a cerimônia principal em Brasília atraia um grande público, incluindo autoridades internacionais.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.