Caixa libera saque duplo do FGTS em maio; veja se você tem direito

Caixa libera saque duplo do FGTS em maio; veja se você tem direito

A Caixa Econômica Federal concede dois pagamentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) neste mês de maio. Na verdade, essas são suas opções de saque, ou seja, o saque extraordinário no valor de até 1.000 BRL e uma nova rodada de saque de aniversário.

A Caixa Econômica Federal concede dois pagamentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) neste mês de maio. Na verdade, essas são suas opções de pagamento, ou seja, o Pagamento Extraordinário no valor de até R$ 1.000 e uma nova rodada de Pagamento de Aniversário. Continue nos acompanhando e verifique se você é elegível.

Saque extraordinário do FGTS

O saque excepcional será liberado para qualquer trabalhador com saldo disponível em contas ativas e inativas do FGTS. Portanto, mesmo que o cidadão esteja desempregado ou negativado, ele pode realizar o resgate. Até R$ 1.000.

Os recursos serão depositados nas contas abertas em nome dos trabalhadores no aplicativo Caixa Tem, onde poderão ser facilmente movimentados pelos recursos disponíveis como pagamento de contas, transferência bancária entre outros sobre PIX. outras opções.

A programação de pagamento é baseada no mês de nascimento de cada funcionário. Ver abaixo:

Com relação a consulta dos valores, poderá ser realizada pelo aplicativo FGTS, no site fgts.caixa.gov.br e nas agências da instituição financeira. Vale ressaltar que pelo aplicativo o trabalhador encontrará as seguintes informações:

  • Valor do saque extraordinário;
  • Data do depósito na Conta Poupança Social Digital;
  • Opção de informar que não quer receber o valor;
  • Opção de solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS;
  • Opção de alterar os dados cadastral para criação de Conta Poupança Social Digital.

Saque-aniversário do FGTS

A referência de aniversário é uma modalidade facultativa do FGTS. Com isso, o empregado recebe anualmente parte do crédito disponível em suas contas do fundo de garantia no mês de seu aniversário. Neste mês, por exemplo, cidadãos nascidos em maio podem sacar os valores.

Vale ressaltar que ao aderir ao desconto de aniversário, em caso de demissão sem justa causa, o empregado perde o direito ao FGTS integral dedução. Neste momento, é liberada apenas a multa rescisória de 40% dos valores.

Vale ressaltar que o valor do ressarcimento é determinado pelo valor encontrado nas contas do FGTS dos funcionários. Além disso, é possível que o valor seja acrescido de uma parcela adicional, confira:

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.