Cartão de Débito versus Cartão de Crédito

Cartão de Débito versus Cartão de Crédito

Pessoas pobres

As pessoas pobres dependem de cartões de crédito. Eles não podem viver sem eles. Eles jantam fora, fazem compras e desfrutam de férias usando seus cartões de plástico. Como eles não veem as despesas e seu dinheiro permanece intacto, eles sentem que estão no controle completo de suas finanças. Apenas para descobrir mais tarde que tudo está ficando fora de controle.

Pessoas ricas

Pessoas ricas não compram com cartão de crédito. Se eles não têm dinheiro, eles usam cartões de débito. Eles acreditam no ditado, “se você não pode pagar por isso, realmente não pode pagar”.

Pessoas pobres cautelosas versus impulsivas

As pessoas pobres são compradores impulsivos. Eles compram qualquer coisa à venda e qualquer coisa com desconto. Mesmo que não precisem dos itens, eles continuam comprando pensando que podem economizar com os descontos.

Pessoas ricas

As pessoas ricas pensam no produto várias vezes antes de comprar. Eles consideram a acessibilidade, a qualidade e a utilidade do item. Quando o item falha em um dos critérios, eles pensam nele repetidamente antes de finalmente decidirem.

Conclusão

Ganhar dinheiro é difícil. Devido à dificuldade de obtê-lo, pense duas ou três vezes antes de deixar de lado sua renda suada. Como ninguém sabe o futuro, é importante economizar para garantir que você tenha algo em caso de seca.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.