Como escolher uma carteira Bitcoin?

Como escolher uma carteira Bitcoin?

Para comprar e vender criptomoedas, você precisa de uma carteira Bitcoin. Estritamente falando, os próprios bitcoins não são armazenados em nenhum lugar, o trabalho de uma carteira é armazenar chaves digitais, fornecer acesso a endereços e a capacidade de assinar transações.

Lembre-se de que as transações de criptomoeda não podem ser revertidas, portanto, se você planeja lidar com dinheiro eletrônico, precisa ter uma carteira Bitcoin segura.

Que carteira bitcoin existem?

Os métodos de armazenamento podem ser diferentes: desde uma folha de papel com uma chave escrita até aplicativos modernos. A segurança do dinheiro digital depende de quão cuidadosa será sua escolha.

Se você perder ou excluir acidentalmente a chave privada, não poderá restaurar o acesso à carteira. É por isso que boas carteiras oferecem backup e proteção de dados confiável

Tipos de carteiras

Toda a variedade de carteiras pode ser combinada em vários tipos principais:

  • carteiras para PC;
  • para dispositivos móveis;
  • hardware;
  • carteiras de papel;
  • carteiras online.

Com a crescente popularidade das criptomoedas, as carteiras bitcoin tornaram-se disponíveis em todos os sistemas operacionais comuns: SO, Windows, Windows Phone, Linux, iOS, Android.

Carteiras bitcoin

Cada carteira tem suas próprias características e oferece sua própria maneira de proteger os dados. Alguns deles combinam, por exemplo, versões móveis e desktop.

A escolha depende da frequência com que você planeja usar seu Bitcoin, quanto planeja armazenar e como o usará. As carteiras de desktop são softwares especiais que precisam ser instalados em um PC. Esses programas são bons porque fornecem o mais alto nível de segurança.

Esse tipo de carteira pode ser inconveniente se você planeja usar o Bitcoin ativamente enquanto estiver fora de casa.

Os diferentes tipos de carteiras de criptomoedas online

Antes de escolher sua carteira de criptomoeda, você precisa determinar o tipo de carteira que deseja usar. Existem vários, todos com seus próprios recursos e benefícios exclusivos.

O primeiro tipo de carteira que veremos é aquela que está em uma plataforma de negociação de criptomoeda. Portanto, essas plataformas permitem que você negocie diferentes criptomoedas, mas também se beneficie de uma carteira. 

São carteiras muito fáceis de usar. Elas são instaladas automaticamente ao criar sua conta e você só precisa acessar sua carteira para poder gerar instantaneamente um novo endereço. 

As criptomoedas com suporte variam dependendo da plataforma. Portanto, não hesite em consultar as criptomoedas disponíveis em cada interface antes de criar uma conta. Você encontrará carteiras versáteis que permitem o uso de múltiplas criptomoedas. 

Como obter uma carteira online

Se você escolher a carteira online clássica, precisará se registrar e fazer o download. No entanto, alguns softwares podem ser muito complicados porque contêm todo o blockchain.

Para a instalação, você só precisa seguir as etapas individuais. No entanto, uma vez feito, você precisará gerar um endereço para receber, enviar e armazenar sua criptomoeda.

Depois de fazer isso, tudo o que você precisa fazer é acessar seu perfil para gerar um novo endereço de carteira.

Quanto às carteiras online, você deve manter este endereço para armazenar suas criptomoedas, bem como suas várias transações. alguns recursos interessantes No entanto, algumas carteiras online oferecem recursos que podem fornecer valor agregado real. Por exemplo, muitas carteiras online oferecem versões móveis.

O que você deve lembrar

Antes de obter uma carteira online, você precisa escolher o tipo de carteira que deseja.

É muito simples de configurar e operar, especialmente se você estiver usando uma plataforma multifuncional. Lembre-se de dar uma olhada nas diferentes funções disponíveis em algumas carteiras.

Como funciona?

A escolha entre uma carteira de criptomoeda online ou offline dependerá muito de como você usa sua criptomoeda. Se você deseja manter sua criptomoeda, pode preferir o uso offline, enquanto se você negocia regularmente, pode preferir usá-la online.

No entanto, seja qual for sua escolha, recomendamos que você reserve um computador que será usado apenas para transações e armazenamento de sua criptomoeda. 

Para uso online, você também precisará proteger totalmente o acesso à sua carteira. Sob essa perspectiva, a opção de identificação de dois fatores é uma solução de proteção muito atraente.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.