Como lidar com a saúde financeira do CASAL?

Como lidar com a saúde financeira do CASAL?

Há muitas maneiras de lidar com a saúde financeira do seu Casal. Antes de tudo, você deve discutir a situação financeira e fazer um plano para o futuro. 

Se você estiver em um relacionamento financeiro separado, não precisará se preocupar com as finanças do seu parceiro. 

Claro, isso não é o mesmo que separar suas finanças. Enquanto você estará no controle de seu próprio dinheiro, seu parceiro estará no controle do seu. 

Vocês dois devem trabalhar para manter suas finanças separadas, mas ainda devem trabalhar em direção a uma parceria financeira.

Em seguida, você deve discutir seus objetivos financeiros e como economizar dinheiro. Se vocês moram juntos, podem fazer um orçamento familiar juntos, ou se planejam morar juntos, podem dividir as contas. 

Você também deve concordar com metas financeiras compartilhadas. Por exemplo, se você quiser pagar sua hipoteca em 10 anos, você deve economizar para o casamento juntos. 

Então, você pode compartilhar as economias entre si e usá-las para atingir esses objetivos.

Depois de definir metas financeiras, é hora de discutir os gastos

Casal, Mãos, Tatuagens, Dedos, Entrelaçado

Se vocês moram juntos, podem definir um orçamento familiar. 

Se vocês planejam morar juntos, podem dividir as contas e despesas de moradia. Também é importante concordar com metas financeiras compartilhadas, como economizar para férias ou casamento. 

Ao discutir essas questões, você pode estar na mesma página e trabalhar para elas no futuro.

Se seu parceiro e cônjuge têm objetivos financeiros diferentes, é hora de discuti-los abertamente. Fale sobre eles e descubra o que eles querem. 

Sua atitude em relação ao dinheiro não precisa ser a mesma. Se você tiver atitudes financeiras diferentes, isso provavelmente levará a desacordos e à necessidade de se comprometer mais tarde. 

Você pode precisar tomar algumas decisões difíceis juntos um acordo mútuo é melhor do que uma dupla personalidade.

Você deve decidir como dividir as despesas. Você pode criar um orçamento familiar e dividir as contas entre vocês. 

Se você planeja morar junto, é melhor fazer um orçamento conjunto. Você pode dividir as despesas e dividir o custo de moradia, mantimentos e serviços públicos. 

Você pode concordar com uma nova política de despesas. Você pode até discutir o futuro de suas finanças, como o futuro de seus filhos.

Antes de decidir sobre um orçamento, discuta seus hábitos financeiros individuais e de seu parceiro. 

Embora o dinheiro seja uma parte importante de seu relacionamento, você deve garantir que ambos estejam cientes de seus próprios hábitos financeiros. 

Isso irá ajudá-lo a evitar a necessidade de compromisso mais tarde. 

Você também deve certificar-se de que ambos estão cientes de qualquer conflito em potencial

Seja você responsável por suas finanças ou não, certifique-se de que sua saúde financeira esteja em sincronia com a de seu cônjuge.

Estabeleça regras básicas sobre gastos. Você e seu parceiro devem ter uma discussão financeira e discutir suas despesas. Isso o ajudará a decidir o que comprar, quais itens economizar e como alocar seu dinheiro para as diferentes áreas da casa. 

Durante essas reuniões, você deve tentar se lembrar de seus pontos fortes e fracos, mas não julgue. Se seu orçamento não corresponder aos seus desejos, discuta-o com seu parceiro e decida o que você pode fazer para atingir esses objetivos.

Identifique seus objetivos financeiros. Se você tiver objetivos comuns, será mais fácil negociar e resolver conflitos. Um orçamento pode ajudá-lo a decidir o que você pode pagar. 

E se você compartilha os mesmos interesses, pode ser benéfico decidir sobre um orçamento. Isso ajudará você a atingir metas financeiras e manter seu relacionamento saudável. 

Você pode ter um bom estilo de comunicação e ser feliz juntos. Você não deve ter medo de discutir dinheiro porque é uma parte essencial de sua vida.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.