Como lidar com o emocional no processo de emagrecimento?

Como lidar com o emocional no processo de emagrecimento?

Se você tem problemas para lidar com emagrecimento pode estar pesando com o lado emocional. É comum as pessoas usarem a comida como mecanismo de enfrentamento, mas isso não é saudável. Comer é uma solução temporária. Ele mascara sentimentos negativos e aumenta o número de calorias em seu corpo. 

Em vez de enfrentar suas emoções, aprenda a lidar com elas reduzindo sua ingestão de calorias. É importante perceber que você não está sozinho. Existem muitos métodos para superar esses desafios.

Gerenciar o estresse é essencial para o emagrecimento

Emagrecimento, Escalas, Saúde, Estilo De Vida

Os altos e baixos emocionais da perda de peso podem causar ansiedade e depressão. Se você está perdendo peso ou ganhando peso, você deve tentar reduzir seu nível de estresse e praticar ioga ou respiração profunda. 

Se seus desejos são desencadeados por algo específico, você deve tentar parar de comer e dar a si mesmo tempo para processar as emoções. Por último, você deve desenvolver uma forte rede de apoio. Certifique-se de ter amigos e familiares para se apoiar durante os tempos difíceis. Se você não conseguir encontrá-los, considere ingressar em um grupo de suporte.

A alimentação emocional pode ser desencadeada por diferentes emoções na hora do emagrecimento

Por exemplo, se você sentir uma súbita onda de alegria porque perdeu uma quantidade significativa de peso, pode não se sentir culpado ou envergonhado. 

Mas se você sentir vergonha depois de comer porque não sente fome fisicamente, provavelmente não está comendo por razões nutricionais. Se você se sente assim, provavelmente não está comendo por boas razões. Identificar os gatilhos dessas situações o ajudará a superá-las.

Embora possa ser difícil evitar comer emocionalmente, você deve tentar estar ciente de suas próprias emoções. Mesmo se você estiver comendo fora com amigos e familiares, é importante escolher os alimentos com atenção e fazer escolhas com as quais você ficará feliz mais tarde. 

Muitas vezes, as emoções associadas à alimentação emocional estão relacionadas ao tédio, estresse ou tédio. Embora uma pessoa possa estar fisicamente com fome, os sentimentos estão em suas cabeças. A fome real está em seu estômago.

Se você está se sentindo chateado, pode ficar tentado a comer alimentos não saudáveis. Em tal situação, você pode querer considerar doar a comida que o deixa chateado. Também é essencial desenvolver um sistema de apoio saudável. 

Embora possa ser difícil no início, é vital permanecer positivo e tranquilo. Quanto mais você conseguir manter o foco, menor a probabilidade de se sentir sobrecarregado.

Você pode se sentir irritado ou frustrado com os comentários de outras pessoas

É perfeitamente normal sentir raiva depois de perder peso. No entanto, lembre-se de que nem todo elogio será lisonjeiro. Como tal, certifique-se de manter isso em mente à medida que avança no processo de perda de peso. Se você está com raiva ou frustrado, não vale o peso. É melhor manter a cabeça erguida.

Comer emocional é automático e irracional. A chave é parar de comer antes de alcançá-lo. É fácil sentir fome quando você está estressado, mas é importante lembrar que comer no presente não é o mesmo que ser feliz no futuro. Você deve se lembrar que esta é uma jornada, não um destino, e quanto mais você se concentrar nela, mais eficazes serão seus esforços de perda de peso.

Comer emocional é quando você usa a comida como um conforto

A razão é simples: você não tem capacidade mental para resistir aos seus desejos. Em vez disso, você deve se concentrar em seu corpo. Você se sentirá melhor quando estiver comendo conscientemente. 

Eventualmente, você começará a perder peso de maneira saudável. É um ciclo que você pode repetir. Quando você está comendo fora, é importante estar atento e tentar escolher alimentos saudáveis. As pessoas ao seu redor podem estar gostando de alimentos não saudáveis, por isso é importante fazer escolhas com as quais você possa conviver mais tarde. 

Algumas pessoas podem sentir raiva porque perderam peso e não querem que os outros reconheçam sua aprovação. Esta não é uma situação saudável. Isso também pode fazer com que você fique deprimido.

Pratique o amor próprio, se você decidiu emagrecer, significa dizer que está cuidando mais da sua saúde e mais de você.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.