Concurso Bombeiros PI 2022: Edital com 100 vagas recebe nova previsão

Concurso Bombeiros PI 2022: Edital com 100 vagas recebe nova previsão

Concurso Bombeiros PI 2022: Edital com 100 vagas recebe nova previsão

A abertura do novo concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (Concurso de Bombeiros PI 2022) é aguardada com grande expectativa. A previsão é de que o edital da empresa seja publicado até o final deste mês de julho.

A previsão para a abertura do Concurso de Bombeiros do Piauí 2022 foi divulgada no dia 1º de julho pelo Coronel José Arimateia Rego, durante a entrega do veículos e equipamentos presentes a governadora do estado, Regina Sousa.

Inicialmente, o concurso seria apenas para 60 ofertas de trabalho, e ela (a governadora) aprovou mais 40 ofertas de trabalho para nós. Também possibilitou a possibilidade de nossa lista de reserva com mais 100 ofertas de emprego. Estamos fazendo os ajustes finais para começar (o edital), provavelmente no final de julho, ressaltou o comandante.

A carta confirmando a alteração do número de vagas do concurso foi assinada pelo estado Governadora Regina Sousa.

Foi aprovado o acréscimo de 40 vagas para o concurso, perfazendo um total de 100 vagas. O Comandante dará mais informações de acordo com o cabo dos Governadores oportunamente.

O Comandante Geral da Companhia, Coronel José Arimateia Rego, solicitou ao Governo o aumento do número de vagas.

Nós estão realizando uma série de reuniões para ampliar esse número. Estamos trabalhando nessa possibilidade. Estamos à procura de 100 ofertas de emprego. Esse número atenderá adequadamente nossos funcionários, disse o Coronel José Arimateia Rego ao portal Cidade Verde no início deste mês.

Segundo o Tenente Coronel José Veloso, o concurso não será regionalizado, mas haverá vagas na capital e no país.

Em 21 de fevereiro, foi publicada a aprovação para o fechamento da Fundação Universidade Estadual do Piauí (Uespi), responsável pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). As provas competitivas serão realizadas dois meses após a publicação do edital.

O concurso público do Corpo de Bombeiros PI é necessário para complementar a força da empresa, conforme anunciado pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo.

Temos um quadro reduzido mas composto por bravos guerreiros e a competição é importante para este suplemento. Vamos trabalhar agora no edital e vamos fazer o nosso melhor para conseguir isso este ano, frisou.

O cargo de Bombeiros PI 2022


Soldier requer um diploma de ensino médio completo. A corporação também exige idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos durante o período de registro, carteira de habilitação categoria B e altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres). Os salários ainda não foram divulgados.

A competição é regionalizada. O concurso consiste em até cinco fases, a saber: testes de conhecimentos (testes escritos); psicologicamente; A saúde; e aptidão física; além da investigação social.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo, ressaltou a necessidade de complementar a força de trabalho:

Temos um número pequeno, mas bravos guerreiros e a concorrência é importante para estes Adição. Vamos agora trabalhar no edital para lançamento em 20 dias e faremos o possível para conseguir isso este ano, disse.

Necessidade de Edital


É evidente a necessidade de abertura de novo edital para concurso para Bombeiros-PI. O ex-comandante da empresa, coronel Ronaldo Macedo, falou da necessidade de aumentar o quadro de funcionários.

Segundo ele, o PI dos bombeiros tem um dos menores efetivos do país. Há cerca de 350 militares na ativa e um déficit de cerca de 1.000 vagas.

Precisamos de um concurso, um número efetivo. Hoje somos talvez o menor corpo de bombeiros do Brasil. Nosso efetivo hoje é de cerca de 350 militares. Temos 224 municípios e estamos presentes apenas em Parnaíba, Floriano, Picos e Teresina. Chegamos recentemente em Piripiri, disse o coronel à TV Cidade Verde.

Último concurso Bombeiros PI

O último edital de concurso público dos Bombeiros-PI foi divulgado em setembro de 2017, quando foram abertas 110 vagas para o cargo de Soldado, sendo 100 para homens e 10 para mulheres. O salário foi de R$3.100.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou ter o nível médio completo, carteira de habilitação a partir da categoria “B”, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres). O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) organizou o certame.

A prova objetiva contou com 60 questões, sendo elas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Noções de Informática, Legislação Institucional e Noções de Direito, além de uma redação.

O concurso ainda contou com avaliação de saúde; teste de aptidão física (TAF); exame psicológico; e investigação social. Os aprovados foram convocados para o curso de formação.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.