CONCURSO da PM PB 2022: número de vagas do edital em análise, confirma Governador

CONCURSO da PM PB 2022: número de vagas do edital em análise, confirma Governador

CONCURSO da PM PB 2022: número de vagas do edital em análise, confirma Governador

A Polícia Militar do Estado da Paraíba aguarda abertura de novo concurso público (concurso PM PB 2022) para preenchimento de vagas dentro da empresa . O Governo do Estado, João Azevêdo, anunciou que a Secretaria de Segurança Pública está investigando o número de vagas e cargos a serem ofertados.

Estamos investigando e realizando um levantamento para ver se isso é possível dentro das condições do estadual, mais um concurso para a polícia militar, disse João no dia 10 de maio.

Na ocasião, o chefe do executivo estadual lembrou que o concurso para a polícia civil da Paraíba já está sendo realizado e que o governo está na melhoria das carreiras dos profissionais de segurança.

Tivemos a oportunidade de promover policiais civis como parte do meu compromisso de dar autonomia administrativa e financeira à polícia civil e realizar promoções. Isso é valorização e respeito ao servidor, disse.

No final de abril, o comandante geral da PM-B, tenente-coronel Sérgio Fonseca, falou sobre a organização do evento.

Em entrevista ao programa de 89 Rádios POPs F5, o comandante-geral disse que o governador João Azevêdo deve fazer o anúncio público ainda este ano. No entanto, as candidaturas não devem ser feitas até 2023, tendo em conta o calendário eleitoral.

O concurso, o anúncio público, isso é possível. Tenho certeza que o governador vai anunciar o concurso público da polícia militar este ano, disse o comandante.

O comandante também confirmou que devem ser feitas reuniões com o secretário administrativo e com o próprio governador para atingir a meta de definir os número de vagas no concurso público.
O concurso PM-PB é aguardado desde o ano passado. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o governador do estado, João Azevêdo, confirmou os estudos para o novo concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Estamos planejando um concurso para a Polícia Militar e corpo de Bombeiros. Essas licitações estão sendo analisadas e as implicações na folha de pagamento estão sendo revisadas para que possamos lançá-las no menor tempo possível porque há demanda e necessidade, disse ele.

Em junho do ano passado, o governador também falou sobre o concurso da PM e da Paraíba. Segundo o chefe do executivo estadual, a admissão de novos militares é um pedido dos comandantes das forças de segurança.

O número de vagas foi dado pelo governo na época. O governador confirmou que seriam disponibilizadas cerca de 1.000 vagas para preenchimento de cargos na Polícia Militar da Paraíba.
Ainda não há número de vagas, mas certamente haverá cerca de 1.000 novas vagas para a Polícia Militar, disse o governador.


Assembleia aprova projeto de lei reduzindo tamanho mínimo


Em 10 de maio, a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL PB) aprovou por unanimidade um projeto de lei (PL) reduzindo o tamanho mínimo para participação no concurso PM PB reduzido.
O projeto reduz a altura mínima para mulheres e homens em cinco centímetros, passando para 1,55 m e 1,60 m respectivamente.
Com a aprovação da Assembleia Legislativa da Paraíba, o projeto, aprovado pela deputada estadual Pollyanna Dutra, passa a ser submetido a a aprovação ou veto do Governo do Estado.

Última Chamada de Propostas


Os últimos concursos públicos para policiais militares e bombeiros militares foram abertos em 2018. Na ocasião, foram divulgadas 1.000 vagas, sendo 900 delas para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros da Paraíba.

As oportunidades do concurso PM-PB para militares foram para ambos os sexos. O salário inicial na época após o treinamento era de R$ 3.202,60. De acordo com o banco IBFC, cerca de 80.000 pessoas se inscreveram para o evento, o maior número de pontos em uma competição já realizada pela Polícia Militar.

Para participar, o competidor deve ter ensino médio completo, altura mínima alta de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres), além de ter entre 18 e 32 anos, até o momento da inscrição no curso de formação.
O concurso contou com exames intelectual, psicológico, de saúde e aptidão física, além da avaliação social. Na parte da prova, o certame trouxe 80 questões, distribuídas da seguinte forma:

Língua Portuguesa (20);
Raciocínio Lógico (dez);
Geografia e História da Paraíba (dez);
Noções Básicas de Informática (dez); e
Noções de Direito e Sociologia (30).

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.