Concurso de Bombeiros PI 2022: Concurso público é permitido com 100 vagas de emprego!

Concurso de Bombeiros PI 2022: Concurso público é permitido com 100 vagas

Aguarda-se com grande expectativa a abertura do novo concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

A abertura do novo concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (Concurso de Bombeiros PI 2022) é aguardada com ansiedade. Anteriormente, a publicação estava prevista para ter 60 vagas, agora a seleção terá 100 possibilidades.

A carta confirmando a alteração do número de vagas do concurso foi assinada pela governadora do estado, Regina Sousa.

“Foi autorizado o acréscimo de 40 vagas para o concurso, perfazendo 100 vagas ao todo. Outras informações o comandante repassará oportunamente”, informa o despacho da governadora.

O comandante-geral da companhia, coronel José Arimateia Rego, pediu ao governo para aumentar o número de ofertas de emprego.

“Estamos fazendo uma série de reuniões para ampliarmos esse número. Estamos trabalhando com essa possibilidade. Estamos pleiteando 100 vagas. Esse número vai suprir de forma razoável o nosso quadro de funcionários”, destacou o coronel José Arimateia Rego, no início deste mês, ao portal Cidade Verde.

Além disso, o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado confirmou que a meta da empresa é publicar o edital até o final de junho. Segundo o tenente-coronel José Veloso, o concurso não será regionalizado, mas haverá vagas na capital e no interior.

Em 21 de fevereiro foi aprovado o fechamento da Fundação Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Foi publicado. , responsável pelo Núcleo de Promoção de Competições e Eventos (Nucepe). Os exames são solicitados dois meses após a publicação do edital.

O concurso público do Corpo de Bombeiros-PI é necessário para complementar as Forças Armadas da empresa, conforme informado pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo.

“Temos um efetivo reduzido, mas de bravos guerreiros e o concurso é importante para essa complementação. Vamos trabalhar agora no edital […] e faremos o possível para que aconteça ainda este ano”, frisou.

O cargo de Bombeiros PI 2022

Soldier requer um diploma de ensino médio completo. A corporação também exige idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos durante o período de registro, carteira de habilitação categoria B e altura mínima de 1,60 m (homens) e 1,55 m (mulheres). Os salários ainda não foram divulgados.

O concurso será regionalizado. O concurso consiste em até cinco fases, a saber: testes de conhecimentos (testes escritos); psicologicamente; A saúde; e aptidão física; além da pesquisa social.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo, ressaltou a necessidade de complementação do quadro:

“Temos um efetivo reduzido, mas de bravos guerreiros e o concurso é importante para essa complementação. Vamos trabalhar agora no edital, para que seja lançado daqui a 20 dias e faremos o possível para que aconteça ainda este ano”, frisou.

Necessidade de Edital


É evidente a necessidade de abertura de novo edital para concurso para Bombeiros-PI. O ex-comandante do grupo, coronel Ronaldo Macedo, falou da necessidade de aumentar a força de trabalho.

Segundo ele, a brigada de incêndio PI tem um dos menores funcionários do país. Há cerca de 350 militares na ativa e um déficit de cerca de mil vagas.

“Precisamos de concurso, de efetivo. Hoje talvez sejamos o menor Corpo de Bombeiros do Brasil. Nosso efetivo hoje gira em torno de 350 militares. Temos 224 municípios e estamos presentes apenas em Parnaíba, Floriano, Picos e Teresina. Chegamos recentemente em Piripiri”, disse o coronel à TV Cidade Verde.

Último concurso de bombeiro PI


A última chamada pública de bombeiro PI foi publicada em setembro de 2017, quando foram anunciadas 110 vagas para o cargo de soldado, 100 para homens e 10 para mulheres. O salário era de R$ 3.100.

Para se candidatar a qualquer uma das vagas, o candidato precisava ter ensino médio completo, carteira de habilitação categoria B, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60 m tem (homens) e 1,55 m (mulheres). O evento foi organizado pelo Núcleo de Competições e Promoção de Eventos (Nucepe).

A prova objetiva tinha 60 questões incluindo português, matemática, química, física, termos de informática, legislação institucional e termos legais, além de uma redação.

O concurso também tinha avaliação de saúde; teste de aptidão física (TAF); exame psicológico; e pesquisas sociais. Os candidatos aprovados foram convidados para o treinamento.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.