Concurso Guarda Municipal de Vila Velha ES: Prefeito aprova eleição da Comissão Organizadora.

Concurso Guarda Municipal de Vila Velha ES: Prefeito aprova eleição da Comissão Organizadora.

O concurso público oferecerá vagas para homens e mulheres na segurança pública em Vila Velha.

No Espírito Santo, o prefeito de Vila Velha, Arnaldino Borgo, aprovou a contratação da comissão organizadora do novo concurso público para a Guarda Municipal. O anúncio foi feito durante uma cerimônia que marcou o 487.º aniversário da cidade.

“O prefeito autorizou o envio do projeto de lei para a Câmara Municipal aumentando o número do efetivo da Guarda, podendo chegar a mais 120 (60 +60), além da contratação da empresa que fará o edital para o concurso público. O concurso irá oferecer 60 vagas para chamamento imediato e 60 para cadastro de reserva. As demais informações estarão disponíveis quando publicado o edital”, disse.

Espera-se que este aviso seja publicado no segundo semestre de 2022.

O Último concurso Guarda de Vila Velha ES

O último concurso foi realizado em 2014, quando foram oferecidas 100 ofertas de emprego mais inscrição de reserva. O serviço público exigia ensino superior completo e o salário oferecido girava em torno de R$ 1.188 com adicional de 30% para periculosidade, além de uma escala salarial adicional para quem trabalhava 40 horas semanais.

Teste objetivo com 50 questões distribuídas pelas disciplinas conhecimentos gerais e conhecimentos especializados;

  • Teste de aptidão física (TAF);
  • Avaliação psicológica;
  • Investigação de idoneidade moral; e
  • Curso de formação.

Atribuições

I – zelar pelas instalações e equipamentos disponíveis em seu setor; II – orientar os subordinados quanto ao trato com o público, apresentação individual, continência, postura profissional adequada, pontualidade, assiduidade e cumprimento das ordens legais e regulamentares; III – verificar constantemente a apresentação individual, bem como o uso correto do uniforme e equipamentos e de seus subordinados; IV – participar aos superiores hierárquicos quaisquer irregularidades de que venha a ter conhecimento; V – levar ao conhecimento de seu superior, depois de apuradas, todas as ocorrências que não lhe seja possível resolver; VI – encaminhar imediatamente ao superior os documentos ou medidas que dependam de sua decisão; VII – encaminhar ao seu superior o Guarda Civil Municipal que apresentar problemas de ordem pessoal ou de baixo rendimento profissional; VIII – orientar e fiscalizar os Guardas Civis Municipais sob sua responsabilidade na execução das ordens e determinações superiores; entre outras atividades.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.