Concurso PM CE 2022: Comissão de Edital formada com 1.000 vagas

Concurso PM CE 2022: Comissão de Edital formada com 1.000 vagas

A notícia foi divulgada no momento da admissão dos candidatos admitidos no último concurso.

A Polícia Militar do Ceará abrirá novo concurso público (Concurso PM CE 2022) para o cargo de Soldado. Foi publicado no Diário Oficial, edição de 27 de maio, o regulamento que constitui a comissão organizadora do evento que oferecerá 1.000 vagas gratuitas.

De acordo com o texto, o grupo de trabalho é composto por cinco membros:

  • Jamille dos Santos de Moura — Coordenadora Assessora de Desenvolvimento Institucional da
  • AESP|CE (Presidente);
  • Dione Maria Almeida Marques — Coordenadora de Gerenciamento Financeira da AESP|CE (Membro);
  • Patrícia Barbosa da Silva — Assessora de Finanças da AESP | CE (Membro);
  • Raimundo Farias da Cruz Júnior — 1.º Dez. PM (Membro);
  • Renato Leite de Figueiredo — EPC (Membro).

A competição PM-CE foi confirmada pela Governadora do Estado Izolda Cela durante a convocação de novos militares no dia 19 de maio.

Segundo o governador, mil novas vagas serão oferecidas para recrutamento este ano.

O novo concurso visa aumentar a demanda do governo por novos agentes de segurança e complementar o número de soldados convocados no último concurso.

O concurso foi aprovado hoje, que contará com 2.463 profissionais recrutados imediatamente e se preparando para o Academia. E a preparação imediata do novo concurso, a ser lançado quanto antes, com mais mil vagas para profissionais da Polícia Militar, disse o governador.

Com a concorrência, espera-se que o número total de novos agentes ultrapasse 3.000. A administração cearense espera publicar o edital do novo concurso nas próximas semanas.


Durante o anúncio do novo concurso, o governador destacou a importância dos profissionais de segurança pública e a necessidade de fortalecer o quadro de funcionários das empresas e garantir que este é também o caso Apreciação das forças de segurança do Estado.

“São profissionais que se dedicam muito, permanentemente, de forma persistente, para que nós possamos ter a melhor condição de avançar e apresentar resultados cada vez melhores. Esse tem sido o esforço dos bons profissionais. O Governo do Estado tem feito um permanente trabalho para dar as melhores condições de trabalho, garantindo que os serviços tenham eficiência, com uma cobertura cada vez melhor dos serviços. Para isso precisamos de pessoas”, afirmou Izolda Cela.

Além dos novos militares da Polícia Militar, o governo do Ceará também está treinando 570 novos investigadores da Polícia Civil, o que fortalecerá o trabalho de inteligência policial.

Novo concurso PM Ceará

Para ser policial militar, é preciso ter entre 18 e 29 anos, ensino médio completo, estar em dia com funções eletivas, não ter antecedentes criminais e estar em boa saúde física e mental.

O salário inicial esperado para os Policiais Militares no Ceará é de R$ 4.192,72. Durante o treinamento no curso de soldados, o aluno recebe bolsa de R$ 2.126,93.

As vagas são para ambos os sexos.

Os interessados ​​em participar da competição devem completar um teste objetivo de múltipla escolha, além de triagem de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e triagem social.

A prova objetiva é composta por questões de conhecimentos gerais (língua portuguesa, raciocínio lógico, interpretação de texto, atualidade e história do Ceará) e conhecimentos específicos na área do direito, como:

  • Noções de Direito Constitucional,
  • Direitos Humanos;
  • Noções de Direito Penal Militar;
  • Processo Penal Militar;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Criminologia e
  • Segurança Pública.

Último concurso PM CE

O último concurso policial militar realizado pelo Governo do Ceará foi em 2021. Na época, o concurso oferecia 2.000 vagas para soldados da companhia.

Desse, 20% era reservado para pessoas que se declaravam negras e pardas no ato da inscrição.

O último concurso, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), contou com 80.000 inscrições, das quais cerca de 20.000 eram do sexo feminino e 66.000 do sexo masculino.

As provas objetivas foram realizadas no dia 7 de novembro.

Até A partir de agora, com a aprovação dos candidatos, os seguranças recém-nomeados completarão o curso de formação antes de se tornarem efetivos na empresa.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.