Concurso PM DF 2022: inicia escolha da banca do edital com 2.100 vagas de soldado

Concurso PM DF 2022: inicia escolha da banca do edital com 2.100 vagas de soldado

Concurso PM DF 2022: inicia escolha da banca do edital com 2.100 vagas de soldado

Concurso PM DF 2022: inicia escolha da banca do edital com 2.100 vagas de soldadA Polícia Militar do Distrito Federal abrirá em breve um novo concurso público (Concurso PM DF 2022). A empresa começou a selecionar a comissão organizadora do evento no dia 8 de julho.

O anúncio da desistência da comissão organizadora da competição foi publicado no Diário Oficial do DF. As candidaturas e declarações de competência profissional devem ser submetidas ao Departamento de Recrutamento e Seleção (DRS) até 9 de agosto, das 13h00 às 19h00, dos dias úteis administrativos da empresa.

Em 15 de julho, foi publicado no Diário do Estado o texto que alterou a comissão responsável pela paralisação dos bancos. A mudança foi comunicada em 15 de julho e já está em vigor.

Conforme o regulamento, o grupo é composto pelos seguintes servidores:

  • Roberto Lobato Marques – TC QOPM;
  • Marlos Endrigo Baraldini Silva – MAJ QOPM; e
  • Tiago Gomes da Silva – CAP QOPM.

O documento de intimação confirma várias informações importantes. Por exemplo, confirma-se que o concurso terá 2.100 vagas. A distribuição será a seguinte:

  • 700 vagas imediatas; e
  • 1.400 vagas para a formação de um cadastro de reserva.

Etapas do concurso da PM DF são confirmadas

O concurso da PM-DF para Soldado tem etapas confirmadas. Serão, ao todo, cinco fases:

  • 1ª Etapa – exame de habilidades e conhecimentos, mediante a aplicação de prova objetiva de conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório e, de prova discursiva (redação em Língua Portuguesa), para todos os candidatos, a ser realizada pela Contratada;
  • 2ª Etapa – teste de aptidão física (TAF), de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada;
  • 3ª Etapa – avaliação dos exames médicos, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada;
  • 4ª Etapa – avaliação dos exames psicológicos, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada; e
  • 5ª Etapa – sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório, a serem realizadas pela PMDF.

A estimativa da corporação é receber 50 mil inscritos no concurso da PM-DF para o cargo de Soldado.

Aprovado Concurso

PM-DF A Ordem de Homologação do Concurso PM-DF Soldado 2022 confirma aprovação para preenchimento de 2.100 vagas para militares, com previsão de entrada em setembro de 2023.

Em outubro o comandante da companhia, Márcio Cavalcante de Vasconcelos, já havia anunciado que o edital poderia ser publicado no final deste ano. O pedido de abertura do evento foi apresentado ao Ministro da Economia em 2021.

A candidatura referia-se à aprovação financeira e orçamental do Ministro da Economia para poder abrir o concurso em 2022. O ministério acatou o pedido da empresa e liberou 2.100 vagas para o próximo evento. Leva muito tempo. Há um atraso de aproximadamente um ano entre a aprovação do orçamento e a efetiva implementação do concurso. E há quase mais um ano entre a conclusão do concurso e o concurso, disse o comandante no ano passado.

A licitação da PM-DF está planejada desde o ano passado. A previsão era publicar o edital em 2021, mas isso não foi possível. Agora, com a aprovação das 2.100 vagas para o cargo de soldado, espera-se que a competição não dure muito.

Em 2018, quando foi aberto o último concurso do PM DF, a remuneração após o curso de formação para particulares – particular 1ª turma foi fixada em R$ 5.245,41 (cinco mil duzentos e quarenta e cinco reais e quarenta e um centavos) mais vale-refeição de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais).

Os salários devem aumentar porque o Senado Federal aprovou a liminar (MP) n. 971, de 22 de setembro, que assegura reajustes salariais aos servidores do Serviço de Segurança do Distrito Federal.

O texto diz que a recomposição está definida em 25 para SpecialAssetAdvantage (VPE) para PMs e Bombeiros.

Último concurso da PM-DF abriu 2.000 vagas para militares

Em 2018, a PM-DF abriu concurso público para militares com um total de 2.000 vagas para o cargo. Além disso, o concurso público resultou em mais 18 vagas para especialista em corneta e seis para clarinete, saxofone, trompa, trompete e trombone tenor/baixo. A competição teve mais de 50.000 inscrições.

As vagas exigem ensino superior, idade entre 18 e 30 anos e carteira de habilitação categoria B. Também foi exigida uma altura mínima de 1,65 m (machos) e 1,60 m (fêmeas).

A competição incluiu um teste objetivo, redação, avaliação física, avaliação biométrica e médica, avaliação de vidas passadas, avaliação psicológica e curso de treinamento. Além disso, os músicos foram submetidos a um teste de prática instrumental e contagem de faixas.

O teste objetivo consistiu em 60 (sessenta) questões de múltipla escolha com 5 (cinco) alternativas em cada questão para selecionar 1 (uma). uma resposta correta e uma pontuação total entre um mínimo de 0,00 (zero) pontos e um máximo de 60,00 (sessenta) pontos, de acordo com o programa definido e o número de questões e pesos definidos abaixo:

a) Conhecimentos básicos: 30 (trinta) questões com peso de 1 (um) para cada questão, a saber: 8 (oito) questões em português, 4 (quatro) questões em inglês, 5 (cinco) questões em matemática e raciocínio, 4 (quatro) números de Atualidades, 6 (seis) números de Legislação Aplicável à Polícia Militar do Distrito Federal e 3 (três) números de Criminologia; eb

) conhecimentos específicos: 30 (trinta) questões com peso de 1 (um) para cada questão. 9.2 O teste objetivo é corrigido por processamento eletrônico. 9.3 Serão considerados admitidos na prova objetiva os candidatos que acertarem no mínimo 15 (quinze) questões de conhecimentos básicos e 15 (quinze) questões de conhecimentos específicos.

O candidato poderá, sob pena de exclusão do concurso, não receber nota 0 (zero) nas questões de língua portuguesa.

O militar exerce as atividades de polícia militar nas diversas tarefas atribuídas à PMDFcom o objetivo de manter a ordem pública e executa outros serviços definidos em leis, regulamentos e normas de acordo com os regulamentos do comando da corporação. Os Policiais Militares, na patente de Soldado do Esquadrão de Combatentes da Polícia Militar -QPPMC, são obrigados a exercer as atividades de policiamento ostensivo e todas as atividades relacionadas à missão institucional a que estão designados.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.