Concurso PM PB 2022: Governador confirma Edital será avaliado pela PGE!

Concurso PM PB 2022: Governador confirma Edital será avaliado pela PGE!

Concurso PM PB 2022: Governador confirma Edital será avaliado pela PGE!

A Polícia Militar do Estado da Paraíba espera abrir um novo concurso público (Concurso PM PB 2022) para preencher vagas na empresa. O Governo do Estado, João Azevêdo, anunciou que o processo de abertura do edital do TRT-PB está sendo analisado pela Procuradoria Geral da República (PGE).

Estamos encerrando esta edição da competição. O procedimento já está com o Ministério Público, para podermos ver os requisitos legais já que temos o período eleitoral e a lei da dívida financeira. Além disso, as coisas estão avançando, disse João em entrevista à Arapuan FM na última segunda-feira, 11 de julho.

Em maio deste ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública realizou levantamento sobre o número de vagas de emprego e condições para a implantação do novo concurso público da PM-PB em 2022. Agora, cabe ao Ministério Público-Geral (PGE) aprovar ou não o processo licitatório.

No final de abril, o comandante geral da PM-B, tenente-coronel Sérgio Fonseca, falou sobre o evento.

Em entrevista ao programa F5 da Rádio POP 89, o comandante-geral disse que o governador do estado, João Azevêdo, deve anunciar o edital ainda este ano. No entanto, tendo em conta o calendário eleitoral, as nomeações não deverão ocorrer até 2023.

O anúncio da loteria, o anúncio público, isso é possível. Tenho certeza que o governador anunciará o concurso público para a Polícia Militar este ano, disse o comandante.

A competição PM-PB 2022 é esperada desde o ano passado. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o governador do estado, João Azevêdo, confirmou os estudos para o novo evento do primeiro-ministro e do Corpo de Bombeiros.

Estamos planejando uma competição para policiais militares e bombeiros. Essas RFPs serão analisadas e o impacto na folha de pagamento revisado para podermos iniciar no menor tempo possível, pois há demanda e necessidade, disse ele.

Em junho do ano passado, o governador também falou sobre o concurso da PM e da Paraíba. Segundo o chefe do executivo estadual, a entrada de novos militares é um pedido dos comandantes das forças de segurança.

O número de vagas foi dado pelo governo na época. O governador confirmou que cerca de 1.000 cargos ficarão vagos para preencher oportunidades no primeiro-ministro paraibano.

Ainda não há número de cargos, mas certamente haverá cerca de mil novos cargos para a Polícia Militar, disse o governador.

Assembleia aprova PL que reduz tamanho mínimo

No dia 10 de maio, a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL PB) aprovou por unanimidade um Projeto de Lei (PL) que reduz o tamanho mínimo para participação no concurso PM PB.

O projeto reduz a altura mínima para mulheres e homens em cinco centímetros para 1,55 m e 1,60 m, respectivamente.

Com aprovação na Assembleia Legislativa da Paraíba, isso vai desde que a deputada estadual Pollyanna Dutra estava elaborando o projeto para aprovação ou veto do governo estadual.

Último Concurso Público para PM PB

Os últimos concursos públicos para policiais militares e bombeiros para militares foram abertos em 2018. Na ocasião, foram divulgadas 1.000 ofertas de emprego, sendo 900 para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros da Paraíba.

As chances do concurso PM-PB para Soldado eram para ambos os sexos. O salário inicial na época após o treinamento era de R$ 3.202,60. De acordo com o banco IBFC, cerca de 80 mil pessoas se inscreveram para o evento, o maior número de qualquer evento já realizado pela Polícia Militar.

Para participar do curso de capacitação, o candidato deve possuir ensino médio completo no momento da inscrição, ter no mínimo 1,65 m de altura (homens) e 1,60 m (mulheres) e ter entre 18 e 32 anos.< br> Além da avaliação social, a competição também incluiu provas de aptidão intelectual, psicológica, de saúde e de aptidão física. Na parte teste, o concurso trouxe 80 questões distribuídas da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa (20);
  • Raciocínio Lógico (dez);
  • Geografia e História da Paraíba (dez);
  • Noções Básicas de Informática (dez); e
  • Noções de Direito e Sociologia (30).

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.