Concurso Polícia Científica SC 2022: Edital é autorizado com 196 vagas.

Concurso Polícia Científica SC 2022: Edital é autorizado com 196 vagas.

A Polícia Científica do Estado de Santa Catarina abrirá em breve um novo concurso público (Concurso Polícia Científica SC 2022). O governador do estado, Carlos Moisés, anunciou a realização de um novo concurso para o painel.

Ao todo, o governo catarinense oferecerá 2.297 vagas de emprego, incluindo 196 oportunidades para polícia científica. São oferecidas oportunidades para o cargo de Investigador Criminal Assistente, com ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação Categoria B (CNH).

Segundo o ministro da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a decisão de realizar os concursos do SC e fazer as nomeações foi tomada com base em indicadores que apontam para a saúde financeira do Estado.

Atualmente, o estado tem folha de pagamento abaixo do limite regulatório estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Desta forma, um novo sorteio pode ser aberto.

Último concurso

O último anúncio público da Polícia Científica SC para o cargo de auxiliar de detetive ocorreu em 2014. Na época, foi anunciado o concurso para preenchimento de 147 vagas. A carreira exigia ensino médio completo e CNH Tipo B. O IESES organizou a competição.

Na época, os salários chegavam a R$3.722,02, podendo chegar, ao final de 2015, a R$4.042,20.

O edital de concurso da Polícia Científica-SC contou com vagas para diversas cidades, distribuídas entre as cidades de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel D’oeste, Sombrio, Tubarão, Videira e Xanxerê.

A competição tinha provas objetivas; avaliação de títulos; teste de aptidão psicológica profissional; exame toxicológico; e Pesquisa Social.

Na prova objetiva, foram 80 questões distribuídas entre os falantes de português; computador; Segurança no trabalho; lei Administrativa; assuntos atuais; matemática; física e Química; Gerenciamento; relacionamento interpessoal; criminalística; legislação Específica; e lógica.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.