Dicas de funil de vendas – Como você pode vender mais

É comum empreendedores que estão iniciando terem dificuldade de realizar as suas vendas, mas, essas dicas de funil de vendas pode lhe ajudar.

Se você ainda não sabe o que é o funil de vendas, aqui no site eu tenho um post para falar sobre ele.

Portanto, leia lá e depois volta aqui para conquistar essas dicas extras.

Boa leitura!

Dicas de funil de vendas – Como você pode vender mais

– Realize uma boa pesquisa de mercado:

É comum quem está iniciando chegar subestimando uma boa pesquisa de mercado na hora de construir o seu próprio funil de vendas.

Mas, isso pode acabar te levando a ser prejudicado financeiramente, perdendo clientes.

Afinal de contas, tão importante quanto você compreender quem é o seu consumidor é saber como a sua concorrência se organiza, por exemplo.

Assim, a pesquisa de mercado não foi feita para você copiar as outras empresas, mas entender com quem você está competindo no mercado.

– Faça os teste A/B para poder otimizar o funil de vendas:

As pessoas que atua na área de marketing entende bem que no mundo dos negócios não existe nada de fórmula mágica que vai te apontar o melhor caminho.

Ou seja, o trabalho aqui vai ser orientado pela tentativa e pelo erro para que possa encontrar aquilo que dá certo em cada empresa.

Portanto, sempre que possível incorpore os testes A/B para experimentar diferentes estratégias e compreender o que dá certo para o seu negócio.

Se você atua, por exemplo, com o email marketing para nutrir a sua base de leads, você pode testar com títulos no assunto de mensagem para avaliar qual tem a maior taxa de abertura.

– Análise os resultados:

Se você realiza testes, é essencial se preocupar também com os resultados obtidos.

Afinal de contas, você precisa saber se está indo para o lado certo ou se é preciso realizar alguma melhora.

Digo isso porque todo tipo de estratégia pode ser melhorada e assim, você deve realizar.

– Reduza o atrito em formulários e páginas de checkout:

Uma ótima maneira de você conseguir manter o relacionamento com o cliente em dia é criando sempre uma produção de conteúdo interessante.

Assim, é fundamental criar e manter um blog que não fale somente dos produtos que você tem, mas apresente informações essenciais para a vida do consumidor.

Mas o conteúdo também pode vir em diversos formatos e canais de marketing.

Não esqueça que a sua persona deseja algo.

– Use as mídias de alto engajamento para poder se destacar:

O ideal é focar sempre em um orçamento que você consiga vender mais gastando menos, certo?

Bom, para isso, você precisa analisar de maneira periódica os seus resultados e somente depois investir nas mídias sociais que tenha um engajamento maior e assim trazer cada dia mais pessoas para dentro do funil.

Ou seja, definindo muito bem o perfil de cliente, você consegue descobrir onde ele está, que tipo de conteúdo eles consomem e quais são as redes sociais eles acessam.

– Publique as resenhas:

Nos dias de hoje, não tem nada mais importante na internet do que a opinião de um cliente.

Ela é uma prova social muito interessante, o que serve de incentivo para que as outras pessoas possam se beneficiar da experiência positiva.

Assim, procure sempre destacar as resenhas, depoimentos e cases de sucesso sempre que possível e se lembre-se de responder as reclamações e as críticas.

Quanto mais ativo você for na interação com os clientes e leads, mais otimizado vai ser o seu funil de vendas.

– Invista na fidelização:

Por fim, o último ponto que tenho para mencionar é que você deve manter a sua estratégia contínua de nutrição de leads e assim garantir a fidelização.

Além de ser melhor para oferecer uma experiência incrivel na jornada de vendas, é essencial apresentar vantagens para quem deseja voltar a comprar com você.

Não se esqueça que o cliente recorrente é muito mais barato do que um novo cliente, certo? Já que ele já foi qualificado uma vez.

Depois desse post, espero que você tenha compreendido tudo o que precisa sobre as dicas de funil de vendas e como ele pode lhe ajudar a ganhar dinheiro.

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

Grande abraço e até o próximo post.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.