Dicas para renegociar dívidas com juros mais altos?

Dicas para renegociar dívidas com juros mais altos?

Existem dicas para renegociar suas dívidas, mas você pode se sentir intimidado. Primeiro, verifique se você tem dinheiro para pagar suas dívidas com juros mais baixo.

Se você não tiver dinheiro para pagar suas dívidas, sempre poderá declarar falência e eliminar sua responsabilidade perante os credores. 

Você não terá que pagar suas dívidas novamente, mas terá que se preocupar com o ônus financeiro de declarar falência.

Se você tiver que pagar mais do que o saldo original, sempre poderá negociar a taxa de juros com seu credor. Isso permitirá que você saia das dívidas mais rapidamente e economize muito dinheiro. 

É possível reduzir seus pagamentos se você trabalhar com seu credor, mas você precisa ser realista

Adotar essa abordagem garantirá que você possa arcar com o novo pagamento. Além disso, vai custar menos do que contratar uma empresa de alívio da dívida.

Se você é uma pessoa responsável, você pode fazer um caso de liquidação da dívida com seu credor. Primeiro, determine o valor que você pode pagar. 

Você pode comparar suas despesas mensais com sua situação financeira atual e depois tentar negociar um valor razoável. 

Ao negociar sua dívida, lembre-se sempre de que você não é um conselheiro, mas sim seus devedores. Se sua situação melhorar, você sempre pode tentar novamente.

Ao negociar, você deve ter em mente que os cobradores de dívidas não são conselheiros. 

Eles são apenas funcionários e não gostam de drama, então você deve tentar comunicar suas dificuldades sem criar uma história de drama. 

Diga a eles que você está em uma situação difícil e quer voltar aos trilhos o mais rápido possível. Em seguida, seja honesto com seu credor e explique por que você não pode pagar o valor total. 

A verdade pode tornar sua situação mais atraente para os cobradores de dívidas

Você nunca deve ter medo de dizer a verdade sobre sua renda e outras obrigações financeiras.

Depois de tomar sua decisão, entre em contato com seu credor. Muitos credores estarão dispostos a negociar com você se sua dívida for mais antiga. 

No entanto, você também deve considerar outras obrigações financeiras e seu orçamento antes de entrar em contato com eles. 

Se você tiver dinheiro suficiente, eles podem concordar em reduzir a taxa de juros ou procurar outras maneiras de tornar seu empréstimo mais acessível. 

Se você está atrasado em seus pagamentos, tente entrar em contato com seu credor. Será um prazer ouvir de você se você quiser pagar sua dívida.

Manter registros precisos de suas dívidas o ajudará a evitar uma situação em que você está atrasado demais para o pagamento. 

Ter um registro preciso de suas dívidas o ajudará a se proteger de problemas posteriores. Ao economizar o máximo de dinheiro possível, você também pode negociar uma taxa de juros mais baixa. 

Ao comparar as taxas de taxas diferentes, você poderá obter um melhor negócio. Então, comece a economizar seu dinheiro suado e use esse dinheiro para pagar suas contas.

Ao negociar, não faça um acordo baseado na emoção. Uma boa estratégia de negociação se concentra em fatos. Não deve ser baseado em fingir emoção ou drama. 

Ao falar com seu credor, certifique-se de ser honesto com seu credor. Você precisa dizer-lhes toda a verdade. 

Se você for honesto com eles, ganhará a confiança deles. Você pode obter um acordo que irá atender você e seus credores.

É melhor entrar em contato com seu credor imediatamente depois de atrasar seus pagamentos

Se eles não responderem ao seu pedido dentro de duas semanas, tente ligar de volta e discutir suas opções. 

A maioria dos credores estará mais do que disposta a negociar se você for honesto com eles. Isso economizará muito dinheiro e também evitará uma má impressão. 

Se a situação piorar, os cobradores de dívidas podem fingir ser uma agência do governo para assustá-lo.

O primeiro passo para negociar suas dívidas é certificar-se de que você está sendo honesto e educado. Se você está pagando em dia, certifique-se de ser otimista e alegre. 

Você não precisa se preocupar em perder seu emprego ou perder sua casa. Você pode negociar com seu credor, comprovando suas dificuldades financeiras. 

Em muitos casos, os credores concordam em reduzir a taxa de juros e torná-la acessível para você.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.