Empréstimo Caixa Tem: o que acontece se eu não pagar as parcelas?

Empréstimo Caixa Tem: o que acontece se eu não pagar as parcelas?

A Caixa oferece um novo tipo de microcrédito, o chamado cartão SIM digital, desde março. O empréstimo é contratado pelo Caixa Tem e, embora o valor seja relativamente baixo, alguns clientes estão preocupados com o que acontecerá se o parcelamento não for possível.

São duas linhas para escolher, empréstimo pessoal até R$ 1.000 e MEI (Micro Empreendedor) até R$ 3.000 com juros a partir de 1,95% ao mês e vencimento em até 24 meses.

O que acontece se você deixar de pagar seu empréstimo Caixa Tem?


Como em qualquer outra oferta de empréstimo, quem usa o crédito Caixa Tem e não paga em dia deve pagar juros e multas por atraso.

Nesse caso, quanto maior o atraso no pagamento, mais pesada será a dívida. Por isso, mesmo que o usuário não consiga pagar a parcela até a data de vencimento, é importante que ele liquide o valor o quanto antes para evitar taxas mais altas e possível bola de neve.

Como funciona o empréstimo Caixa Tem?

Porque disponibiliza uma linha para os autônomos ou que desejam iniciar o próprio negócio e outra para o MEI. Além disso, vale a pena notar que ambos se aplicam a negativos.

Para quem deseja obter um empréstimo como pessoa física, o valor disponível varia de 300 reais a 1.000 reais com juros mensais que variam de 1,95% a 3,60%. Neste caso, o prazo de pagamento é de 12 a 24 meses.

Já o valor do empréstimo do MEI varia de 1.000 reais a 3.000 reais, com prazos de pagamento de 18 a 24 meses e juros mensais de 1,99% a 3,60%.

Para mais detalhes sobre quem tem direito a um empréstimo Caixa Tem e como alugá-lo, confira nosso texto explicativo.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.