Exército lança concurso com mais de 100 vagas em diferentes áreas; veja como concorrer

Exército lança concurso com mais de 100 vagas em diferentes áreas; veja como concorrer

Exército lança concurso com mais de 100 vagas em diferentes áreas; veja como concorrer

A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (EsFCEx) abriu concurso público com 122 vagas. As oportunidades são para profissionais com formação superior em medicina, farmácia e odontologia. Destes, 98 estão reservados para a ampla concorrência e os outros 24 candidatos negros.

As aprovações serão distribuídas em 21 cidades brasileiras em 16 estados. As inscrições foram abertas no dia 14 de junho e têm previsão de término no dia 5 de agosto de 2022 às 15h. Os interessados ​​devem preencher um formulário online e pagar uma taxa de R$ 150,00.

Como se inscrever no Concurso do Exército?

As inscrições devem ser enviadas on-line através do site da EsFCEx no prazo especificado. É importante que os candidatos leiam o edital na íntegra para estarem cientes dos detalhes do processo seletivo antes de se inscrever. Depois disso, você precisa seguir os seguintes passos para se inscrever na competição do Exército:

  1. No site da EsFCEx, clicar no anúncio “Concurso de Admissão”;
  2. Na página seguinte, em “concurso 2022”, clicar em “Concurso de Admissão 2022”;
  3. Ir em “Clique Aqui”, no quadro que contém as informações das inscrições (existem duas opções, sendo a segunda para os profissionais da saúde);
  4. Você será redirecionado para o site da Vunesp, banca organizadora do concurso do Exército. Nele, basta selecionar o botão “Inscreva-se”;
  5. Fazer login na plataforma e preencher as informações pessoais e profissionais requisitadas.

O que é preciso para entrar na competição do exército?
Todos os candidatos devem ter graduação em Medicina (107 vagas), Farmácia (10 vagas) ou Odontologia (5 vagas). Além disso, você deve ter uma especialização na área específica para o cargo para o qual deseja se candidatar. Você pode ver todos eles no edital disponível no site da Vunesp.

A Competição do Exército também exige:

  • Registro no respectivo conselho profissional;
  • Altura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino;
  • Altura mínima de 1,55m para candidatas do sexo feminino;
  • Idade máxima de 34 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, para os candidatos da área de Medicina com especialidade;
  • Idade máxima de 32 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, para os candidatos da área de Medicina sem especialidade, Odontologia e Farmácia.

Os candidatos aprovados são contratados imediatamente?
Após a inscrição e o pagamento da taxa exigida, os candidatos devem passar por uma série de avaliações. A primeira será uma prova escrita chamada Exame Intelectual, prevista para 11 de setembro. As outras fases da competição do exército são:

Verificação documental preliminar;
Inspeção de Saúde (IS);
Exame de Aptidão Física (EAF);
Avaliação psicológica (Avl Psc);
Revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

Os candidatos aprovados devem se inscrever no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que dura 37 semanas. Isso acontece em Salvador, Bahia. Aqueles que completam o CFO e passam no exame final são designados para diferentes partes do país.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.