Frango Assado Suculento

Frango Assado Suculento

Um dos passos mais importantes para deixar seu frango assado suculento é evitar que a pele seque durante o processo de assar. Isso geralmente é feito salgando o frango antes de assá-lo. Isso também manterá a pele crocante e úmida. 

Você também pode esfregar manteiga e ervas na pele antes de cozinhar o frango. Depois de assado, o frango deve descansar por 15 minutos antes de cortar. Este passo é importante porque ajudará os sucos a permanecerem na carne.

Frango, Frango Assado, Frango Grelhado, Aves, Cru, Bio

Depois de bater o frango, você vai querer adicionar mais sucos. Os seios têm o formato de lágrimas, então você precisará adicionar mais gordura a eles para que os sucos fluam. Batê-los de antemão também é uma boa ideia para obter os melhores resultados. Isso garantirá que a carne fique macia e suculenta. O próximo passo é temperar bem o frango e os legumes.

Para um frango suculento e suculento, você precisa bater os peitos antes de assar

Os seios são em forma de lágrima, então demoram mais para atingir uma temperatura segura. A porção fina ficará cozida demais. Se você quiser que a carne fique suculenta, certifique-se de bater os peitos. Isso evitará que eles sequem e fiquem muito duros. Isso é importante para garantir que o frango fique macio.

Você pode verificar se o frango está pronto inserindo uma faca na carne. Se os sucos estiverem claros, está pronto. Se estiverem rosados, deve-se retirá-lo e reservá-lo para o molho. Por fim, você pode usar os miúdos para caldo de galinha ou um caldo de galinha rápido e fácil. Embora esse processo possa parecer simples, é crucial para obter um frango suculento e úmido.

Para deixar seu frango suculento no forno, é essencial socar os peitos de frango

A parte mais grossa do peito de frango será cozida mais rapidamente, enquanto a parte mais fina ficará cozida demais. Ao bater os peitos, certifique-se de colocá-los na assadeira contra o grão. Quando estiver pronto, ficará macio e úmido. Se você quiser deixar seu frango mais macio e saboroso, siga estes passos.

O primeiro passo para preparar o frango é bater os peitos de frango. Embora este passo possa parecer simples, é essencial colocar um frango suculento e macio no forno. 

Vamos aprender a fazer esse frango assado delicioso?

Ingredientes:

  • 1 Frango inteiro. Permitir uma ave de 4 libras para 4 pessoas
  • 1 cebola fatiada
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa ou mistura de ervas de sua escolha
  • Suco de 1 limão mais o restante do limão cortado em pedaços
  • sal e pimenta
  • 1 colher de sopa de azeite

Como preparar o molho?

  • 2 colheres de sopa de farinha de milho
  • 500 ml ou 1/2 litro de água fervente ou melhor, use a água dos legumes que você cozinhou.
  • 1 cubo de caldo de galinha.
  • sal e pimenta se necessário.
  • Sucos do frango assado

Como preparar as babatas?

  • Calcule aproximadamente 2 batatas de tamanho médio por pessoa.
    Veja aqui as instruções de cozimento para assar batatas
  • Escolha os vegetais que você gosta e são da época. por exemplo, brócolis , couve -flor , couve-de- bruxelas , cenoura, repolho etc. O que você quiser!

Instruções

  1. Ligue o forno a 220C, 425F, Gás 7

Modo de preparo?

Remova quaisquer vísceras, se necessário.
Arrume o pássaro. Primeiro, dobre as asas por baixo para que não fiquem expostas e se queimem. Ver fotos .

Jantar de Frango Assado de Domingo, como preparar o frango
Dobre cada asa sob o frango.

Cozinharemos o frango em fogo bem alto para mantê-lo úmido e suculento.

Temos que garantir que cozinhe uniformemente, então agora precisamos fazer uma fenda entre a perna e o corpo principal do frango em ambos os lados.

Jantar de Frango Assado de Domingo, como preparar o frango
Corte onde a pele está segurando a perna ao corpo principal

Esta área é geralmente a parte mais grossa e leva mais tempo para cozinhar, então, fazendo isso, garantiremos que as pernas cozinhem na mesma velocidade da carne branca.

Jantar de frango inteiro assado de domingo, cru
Se você for cozinhar seus vegetais, guarde a água usada para adicionar ao seu molho. Está cheio de vitaminas e irá adicionar sabor ao seu molho!

Forre uma assadeira com papel alumínio (mais fácil de lavar depois!).

Descasque e corte a cebola em círculos e coloque no fundo do tabuleiro. O frango ficará em cima das cebolas.

A adição de cebolas dará sabor aos sucos na bandeja que serão adicionados ao molho e também o vapor do cozimento das cebolas manterá o frango úmido e adicionará sabor.

Faça uma marinada úmida rápida. Adicione o alho, suco de limão, azeite e sal e pimenta em um almofariz e pilão e bata até misturar.

Se você não tiver um almofariz e pilão, misture em uma tigela, você precisará passar o alho por um espremedor de alho primeiro.

Esfregue a marinada por todo o frango e coloque o frango sobre as cebolas, na assadeira.

Adicione os pedaços de limão que sobraram do suco na cavidade do frango.

Coloque uma folha de papel alumínio sobre o frango, levantando no centro (aperte e puxe levemente) para que o papel alumínio não toque no topo do frango.

Isso permitirá que o calor e o vapor circulem melhor e a pele não grude no papel alumínio.

Jantar de Frango Assado de Domingo, como preparar o frango

A foto abaixo mostra uma marinada de variação que costumo usar.

Eu tenho salsa de folha plana, alho, geleia de groselha e azeite, juntamente com algumas cebolas fatiadas por cima, bem como por baixo do frango.

Muito gostoso!

Sinta-se à vontade para criar outras variações de ervas de sua escolha também.

Jantar de frango inteiro assado de domingo, uma receita muito fácil de seguir com tempos de cozimento e instruções para o frango, molho, batatas assadas e acompanhamentos de legumes
Neste ponto, comece a cozinhar seus vegetais.

Se estiver cozinhando os legumes, use a água dos legumes cozida e coloque em uma panela, junto com os demais ingredientes do molho e aqueça, mexa para que não haja grumos.

Se estiver usando um frango de tamanho diferente, retire o papel alumínio 15 minutos antes do final do cozimento para que o frango doure.

Quando o tempo de cozimento do frango terminar, retire-o do forno e cubra com o papel alumínio que você removeu no passo 12.

Deixe descansar até que as batatas estejam prontas ou por cerca de 15 minutos.

Se você tentar esculpir a carne branca quando estiver muito quente e não estiver descansada, tudo se desfará e fará uma bagunça! Então tenha paciência e deixe a carne descansar!

Corte o frango.

Depois repita do outro lado. Sirva à mesa com legumes, batatas e seu delicioso molho!

Jantar de frango inteiro assado de domingo, uma receita muito fácil de seguir com tempos de cozimento e instruções para o frango, molho, batatas assadas e acompanhamentos de legumes

Dê uma olhada nas fotos e veja como a carne branca está úmida.

Lembre-se, não usamos manteiga e apenas 1 colher de sopa de azeite para a fricção úmida.

Você pode fazer esta refeição com certeza! Basta seguir as instruções e você ficará bem.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.