Franquia de açaí: veja agora as opções e entre neste lucrativo negócio

Franquia de açaí: veja agora as opções e entre neste lucrativo negócio

O açaí é uma fruta que rapidamente se popularizou em vários estados do país na década de 1990. Isso torna o Brasil, de longe, um dos maiores consumidores do mundo. Atualmente, mais de 1,5 milhão de toneladas são produzidas por ano, o Pará o maior estado produtor, seguido por algumas outras localidades do norte e nordeste do Brasil.

Segundo o Sindicato das Indústrias de Frutas e Derivados (Sinfrutas), só o estado do Pará movimenta mais de um bilhão e meio de dólares nos cofres estaduais. Além disso, os maiores consumidores de seus produtos estão localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Veja mais sobre o funcionamento das franquias de açaí

Geralmente, as franquias de açaí operam na forma de quiosque ou loja física, por isso a loja se assemelha muito aos modelos de sorveteria self-service. Dessa forma, os valores de investimento tendem a ser baixos.

Consequentemente, a rentabilidade tende a manter um crescimento significativo mesmo quando as unidades entram em operação. Além disso, não são necessários muitos funcionários e uma área operacional não muito grande, tornando os custos de aquisição ainda menores.

Com isso, hoje esse setor é um dos mais promissores para investimentos, pois é alvo de muitos empreendimentos de pequenas e grandes empresas do mercado. Por isso, selecionamos algumas opções para você como empreendedor entrar nesse lucrativo setor e alavancar suas finanças. Experimente!

Franquia de açaí: veja agora as opções e entre neste lucrativo negócio

É uma empresa fundada em 2009 no estado de Minas Gerais. Por isso, começou como uma rede de franquias de açaí no ano seguinte e não parou de evoluir desde então. Aliás, a marca prioriza a qualidade dos produtos. Por isso, possui algumas receitas exclusivas para atrair seu público-alvo.

O ambiente de consumo tende a ser mais moderno e inovador, com pouca poluição visual para torná-lo mais agradável. Atualmente, o Açaí Beat conta com quase 20 unidades distribuídas por todo o país. O investimento inicial mínimo é de 100.000 reais e o prazo de retorno varia entre 12 e 18 meses.

Megamatte é uma franquia de açaí e bebidas à base de erva mate

É uma rede de franquias que comercializa açaí. Além disso, oferece uma variedade de bebidas à base de erva-mate orgânica. Embora o Açaí não seja um produto exclusivo, ele possui diversas opções de sabores e adições. Isso aumenta a qualidade dos produtos oferecidos.

A Megamatte valoriza o desempenho corporativo com base em medidas de responsabilidade ambiental e social. Dessa forma, molda seus modelos e estratégias em conexão com processos sustentáveis. Atualmente possui mais de 150 lojas em 6 estados brasileiros. O valor mínimo inicial para um investimento é de 200.000 reais.

Açaí no ponto

É uma franquia de açaí que começou na região norte do país, no Amazonas, e se expandiu para 5 estados próximos. Por isso, a marca trabalha segundo métodos que utilizam as mais modernas tecnologias para criar um produto com alto valor nutricional e a aparência mais natural possível para preservar o sabor da fruta.

A propósito, uma das grandes vantagens do franqueador é o baixo custo em termos de taxas de franquia. Porque os valores que servem para manter o funcionamento do dispositivo geralmente são ridículos? Este fato contribui então para a redução do preço para os usuários finais.

O investimento inicial mínimo é de 130.000 reais e o faturamento médio mensal costuma ser de 55.000 reais. O período de retorno varia entre 12 e 24 meses.

First Açaí

É uma rede de franquias de base familiar que oferece principalmente açaí e gelato em suas instalações comerciais. Para isso, a marca oferece mais de 80 sabores e diferentes tipos de acompanhamentos como frutas e muesli.

Os modelos de negócios possíveis para abertura de uma unidade são: quiosque, food truck e loja física, para que cada molde individualmente tem sua rentabilidade. Porque podem influenciar o fluxo de vendas dependendo da localização. No entanto, o First Açaí garante altos ganhos para potenciais franqueados e oferecerá preços acessíveis para possíveis investimentos.

O investimento inicial mínimo é de 85.000 reais, com faturamento médio mensal a partir de 8.000 reais. O período de retorno é geralmente entre 6 e 10 meses.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.