Franquias de artesanato com baixo custo: saiba como escolher a sua

Franquias de artesanato com baixo custo: saiba como escolher a sua

O setor de artes e ofícios é uma área do modelo de franquia que abre espaço para o desenvolvimento de ideias originais e criativas. Para isso, conta com inúmeras oportunidades e plataformas que contribuem para bons resultados financeiros. Por exemplo, de acordo com especialistas da área, as indústrias criativas dos EUA movimentam mais de US$ 44 bilhões anualmente, com crescimento constante ao longo dos anos.

Em geral, trabalhar nesse setor é muito flexível e pode ser integrado ao dia a dia dos franqueados. De fato, pensamentos criativos podem surgir mesmo nos momentos mais inesperados do dia, como depois do jantar, durante a limpeza, antes das crianças acordarem, etc.

Saiba mais sobre franquias de artesanato

Por isso, é importante que você, como franqueado, tenha alguma identificação com o tipo de serviço que escolher. Finalmente, o exercício inventivo será constante e muitas vezes desafiador portanto, exigirá habilidades que correspondem ao seu perfil pessoal.

Ainda assim, é importante que o nicho escolhido tenha boa reputação no mercado. Com isso, fica mais fácil a disponibilidade dos itens necessários para o desenvolvimento do negócio. Assim, para obter mais lucro em seu negócio, o ideal é investir em produtos realizados com componentes acessíveis.

Além disso, é ideal investir em um público interessado em estratos da população em geral. Portanto, você deve sempre considerar: sexo, idade, áreas de interesse, gostos ou desgostos, necessidades e desejos do público-alvo certo.

Um ponto interessante a ser avaliado antes de iniciar o negócio é que as franquias tendem a ser artesanais tendem a ser baratos. Portanto, a maioria das empresas incluídas nesta classificação tem dois problemas principais: concorrência e originalidade.

Primeiro, por ser um modelo barato, um número maior de pessoas poderá realizar um investimento, aumentando o número de concorrentes. Em segundo lugar, como a maioria dessas pessoas também usará suas habilidades criativas ao máximo para construir coisas semelhantes, fica difícil implementar a originalidade.

No entanto, as vantagens ainda superam as desvantagens. É por isso que selecionamos algumas opções de franquias de artesanato para ajudá-lo a escolher bem a sua.

Young Rembrandts

É uma franquia em 1997 que oferece cursos e consultorias para o desenvolvimento artístico de pessoas em geral. No entanto, o público-alvo são as crianças.

Tão jovem Rembrandts trabalha com educação artística. Para isso, costuma ter vínculos com instituições locais que cumprem sua missão, como escolas e centros comunitários. Além disso, a franquia pode oferecer oficinas de artesanato em geral.

Investimento inicial mínimo: 41 mil reais

A Center Panos é uma das empresas de artesanato que traz soluções

É uma franquia que foi fundada em 2003 e se tornou franquia em 2013. Suas operações contam com soluções para o desenvolvimento de artesanato e decoração que devem seguir as tendências mundiais de produtos. Além disso, o monitoramento é feito por um sistema de última geração, criado após anos de análises e pesquisas de mercado.

Atualmente, inclui 15.000 itens que estão em alta demanda pelos consumidores. Na verdade, há a divisão das categorias desses produtos. Veja: decoração em geral, tecidos, pinturas e apliques, MDF, etc.

Investimento inicial mínimo: 80 mil

Mãos de Cera

O negócio de artesanato fundado em 1999 oferece experiência na fabricação de objetos à base de cera. É feito com uma cera especial, antialérgica e não tóxica. Desta forma, usá-lo é ideal para realizar moldes em mãos humanas. Principalmente em eventos infantis como aniversários.

O processo de criação leva cerca de 4 minutos. Além disso, existem várias cores e acessórios que podem adicionar mais diversão ao momento.

Investimento inicial mínimo: 65 mil reais

Arte Global é uma das franquias de artesanato com público-alvo infantil

É uma empresa que oferece um programa completo de artes cujo público alvo são as crianças. A franquia foi fundada em 1999 por um investidor chamado Mahir Goh e sua metodologia acabou ganhando força em todo o mundo.

O principal objetivo da Arte Globais é promover o potencial artístico dos menores. Para isso, possui estratégias próprias e eficientes para realizar os estímulos corretos e necessários para as crianças. Atualmente, existem mais de 550 centros de treinamento em 18 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Conforme os registros, mais de 120.000 alunos foram aprovados no treinamento.

Investimento inicial mínimo: 50 mil reais.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.