IFSP estende o período de inscrição para o processo seletivo 2022/2

IFSP estende o período de inscrição para o processo seletivo 2022/2

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) anunciou a prorrogação do prazo de inscrição para o processo seletivo 2022/2, que terminaria ontem (5). Com a prorrogação, os interessados ​​podem se inscrever até o dia 9 de junho da próxima quinta-feira.

As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site do IFSP. Para efetivar o cadastro é preciso pagar a taxa dentro da data estabelecida no boleto. 

O IFSP concedeu isenção para estudantes de baixa renda. Isso permitiu que candidatos que tivessem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e cursassem o ensino fundamental em escola pública ou privada com bolsa integral pudessem pleitear o benefício. O resultado já está disponível.

Seleção

De acordo com o edital, a seleção do Processo Seletivo 2022/2 do IFSP contará com provas presenciais. A aplicação do exame está prevista para o dia 19 de junho, das 9h às 12h. A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Ainda de acordo com o edital, a oferta do IFSP é de 1.970 vagas no segundo semestre deste ano. As ofertas de emprego referem-se a cursos técnicos que acompanham ou seguem o ensino médio em 26 localidades do instituto.

Metade das vagas é reservada para candidatos que cursaram o ensino fundamental em escolas públicas. Além disso, também haverá vagas especiais para candidatos de baixa renda, autoproclamados negros, pardos ou indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Resultado

O resultado preliminar será publicado em 28 de junho, enquanto o resultado final deve ser liberado em 5 de julho. Conforme o cronograma, os aprovados deverão realizar as matrículas entre os dias 6 e 8 de julho.

Veja mais informações no site do IFSP.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.