Marketing Digital – Tudo o que precisa saber sobre o tema

O Marketing Digital é uma das melhores maneiras de você conseguir posicionar a sua empresa.

Portanto, essa é uma etapa fundamental para obter sucesso.

Assim, se você deseja entender o que o Marketing Digital é como você pode implementar no seu negócio, fique aqui comigo que irei lhe contar tudo o que precisa saber.

Boa leitura!

O que é o Marketing Digital?

O Marketing Digital, de maneira bem resumida, é a realização de uma promoção de produtos ou marcas através das mídias sociais.

Sem sombra de dúvida, essa é uma das melhores maneiras que as empresas têm para poder se comunicar com o público de maneira:

  • Direta;
  • Personalizada;
  • Momento certo.

Quem desenvolveu toda essa ideia foi Philip Kotler, entretanto, desde a sua criação muitas mudanças aconteceram.

Hoje em dia, o termo é muito utilizado para resumir todos os seus esforços de marketing no ambiente online.

Através dos canais digitais, as empresas passam a tentar solucionar dores e desejos de clientes ou mesmo de potenciais clientes.

Quais são os principais termos de Marketing Digital que você precisa conhecer

Persona: São perfis semifictícios, baseados em consumidores reais, que representam o seu comprador ideal.

Lead: Leads são contatos, compradores em potencial, que a empresa deve nutri-los com informações relevantes até que estejam prontos para o momento da compra.

Funil de Vendas: Conhecida como Jornada do Consumidor, essas são etapas pelas quais uma pessoa passa durante o processo de compra.

CRM: Esse é um software responsável pela gestão eficaz do relacionamento de uma empresa com os seus potenciais e atuais clientes.

Landing Page: São páginas utilizadas para capturar leads, 100% focados em conversão.

SEO: Essas são ações que contribuem para poder melhorar o rankeamento de suas páginas e conteúdos.

CMS: Ferramenta que possibilita a produção, edição e publicação de conteúdos no ambiente online, sem ter conhecimento técnico.

CTA: Essas são chamadas que direcionam a ação que os seus usuários devem cumprir ao visitar uma página, levando para o funil de vendas.

Fluxo de Nutrição: É um processo de automação de Marketing onde uma ação do usuário passa a ser um gatilho para um fluxo de mensagens, como por email.

Quais são as principais vantagens do Marketing Digital?

Existem diversas vantagens para se utilizar o Marketing Digital e aqui falarei sobre algumas delas, veja:

– Interação maior com o público:

Uma das maiores razões das empresas optarem pelo Marketing Digital é conseguir interagir de uma melhor maneiro com o público.

Portanto, o foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.

Assim, as empresas realizam campanhas, ações e publicidades e, por outro lado, os consumidores irão conseguir interagir, opinar e indicar para outras pessoas.

Imagine só, tudo isso com apenas um clique.

– Analisar e mensurar os seus resultados:

Não podemos negar que até a chegada da internet, muito dinheiro foi gasto em ações que estavam longe de ser eficientes.

Portanto, se você não consegue medir se um cliente se interessou pela sua ação de marketing e vai comprar o seu produto, fica difícil saber se a sua estratégia é boa, não é?

Assim, obter uma análise dados é uma etapa essencial para poder melhorar a sua estratégia.

Ou seja, nos dias de hoje tudo precisa ter algum retorno comprovado, e nesse caso, você precisa focar em algumas métricas como:

  • ROI – Retorno Sobre Investimentos;
  • CAC – Custo de Aquisição de Clientes.

Através dele você vai conseguir identificar as principais falhas, colocando as melhores em prática.

– Aumento de oportunidades para o seu empreendimento:

Hoje em dia, mesmo as pequenas marcas podem realizar boas campanhas e atrair consumidores que estejam em outro baixo, cidade, do país e do mundo.

Desta forma, os seus consumidores irão ganhar, já que eles passam a ter maiores oportunidades de conhecer empresas com as quais se identificam.

Isso acontece com as empresas que podem criar um bom posicionamento online, aumentando as oportunidades de realizar vendas de diversos canais.

Depois desse post, espero que você tenha tudo o que precisa para compreender melhor o que é o Marketing Digital e como ele pode te ajudar a empreender melhor.

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o tema, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

Grande abraço e te espero meu próximo post.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.