Mato Grosso do Sul autoriza concurso de 100 vagas

Mato Grosso do Sul autoriza concurso de 100 vagas

O atual governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, aprovou a realização de um novo concurso.

O concurso oferece assim 100 vagas para o Ministério da Administração e Desburocratização (SAD).

Assim a autorização foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, 9 de junho.

Os cargos de direção da organização devem ser preenchidos da seguinte forma:

  • Analista de Compras e Suprimentos, com 20 vagas;
  • Analista Contábil, com 20 vagas;
  • Gestor Organizacional e de Pessoal, com 60 vagas.

Além disso, é importante lembrar que as vagas do novo evento são destinadas a candidatos que possuam curso superior completo e registro profissional na área.

Portanto, a oportunidade tem uma jornada de 40 dias úteis. Horas por semana. Dependendo da organização da competição, um comitê organizador será formado em breve.

Assim, ele realiza o processo de seleção da banca examinadora. Ou seja, quem é o responsável por concluir as inscrições e aplicar todas as fases seletivas do evento?

Ainda não há data para a aplicação dos testes. No entanto, o processo de seleção deverá ocorrer ainda este ano.

Saiba mais detalhes sobre a seleção.

Alteração de Carreira


Em dezembro do ano passado, a carreira de Serviços Organizacionais foi alterada para carreira de Gestão Organizacional pela Lei 5818.

Neste sentido, a lei que rege o cargo determina os requisitos da função, a saber:

  • Analista de Compras e Suprimentos e Gestor organizacional e de Pessoal: Graduação em Nível Superior na área de formação que o edital do concurso público estipular. Ademais, é necessário estar com registro profissional no órgão fiscalizador da profissão.
  • Analista Contábil: Graduação em ciências contábeis e registro profissional no órgão fiscalizador da profissão, com habilitação específica na área de atuação, se o edital assim decidir

Desse modo, os candidatos do futuro concurso do órgão de Mato Grosso do Sul devem se atentar para estes critérios.

Servidores de Mato Grosso do Sul recebem assistência do Viva Saúde

Na última terça-feira, dia 7 de junho, os servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização receberam a equipe do programa Viva Saúde. As consultas decorreram das 8h00 às 11h00

O programa Viva Saúde visa, assim, assegurar a promoção da incorporação de hábitos saudáveis ​​no quotidiano dos funcionários públicos. Assim, é possível reduzir a ocorrência de diversos fatores de risco que favorecem a ocorrência de doenças cardiovasculares e outras patologias.

O programa Viva Saúde, que existe desde 2006, é coordenado pelo Instituto Ação e Cidadania (IAC). Dessa forma, ela promoverá diversas ações de conscientização entre os funcionários do estado de Mato Grosso do Sul. Isso significa conscientizá-los sobre a importância de adotar hábitos saudáveis ​​e efetuar check-ups de rotina que ajudem a promover a saúde e o bem-estar.

O programa social analisa então a situação clínica e física atual de cada servidor. Todas as medidas são acompanhadas por equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliar de enfermagem.

Durante o procedimento de triagem, são realizados testes de glicose no sangue para detectar diabetes, medição da pressão arterial e pesagem. Além disso, os servidores são submetidos ao cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

Mato Grosso do Sul também terá vagas para a SED

Recentemente, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, assinou um decreto autorizando a ampliação das vagas de concurso público para SAD/SED/ADM.

Assim, o objetivo será o preenchimento de vagas de apoio Educação Básica do Ministério do Estado de Educação (SED).

Assim, o número foi aumentado para 500 vagas destinadas a cargos efetivos no quadro de funcionários da SED. Sob esta soma será então:

  • 48 vagas para o cargo de Assistente de Atividades Educacionais.
  • 452 vagas para o cargo de Agente de Atividades Educacionais.


No entanto, este último cargo, de Agente de Atividades Educacionais se divide em:

  • 242 vagas para o cargo de Agente de Limpeza.
  • 210 vagas para o cargo de Agente de Merenda.

Nesse sentido, os cargos são aqueles candidatos que recebem aprovação em todas as etapas do processo seletivo. Portanto, sua classificação e o período de validade do concurso devem ser considerados.

Além disso, dependendo da organização do concurso, também haverá vagas para candidatos que optarem por vagas reservadas a negros, povos indígenas ou pessoas com deficiência (PCD). No entanto, se essas vagas não forem preenchidas por falta de candidatos adequados, serão preenchidas através de ampla concorrência. Assim, considera-se a ordem de classificação, por cargo, função, freguesia ou localidade.

Pensando nisso, a Coordenação de Pessoal da SED destaca que até 30 de maio, mais de 227 candidatos aprovados em todos os níveis foram convocados para preencher seus respectivos cargos.

O Funtrab oferece 2.632 vagas


Além das vagas no setor público, o estado também possui outras vagas no setor privado. Dessa forma, é possível que o cidadão se candidate a diversos empregos.

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul tem, portanto, em seu cadastro cerca de 2.632 ofertas de emprego disponíveis para o mercado de trabalho. Nesse sentido, a cidade de Campo Grande responde por 1.049 do total.

Além disso, serão 303 vagas para a segunda maior cidade do estado, Dourados. Os sites Sidrolândia, Cassilândia e Três Lagoas também possuem 108, 103 e 101 vagas respectivamente.

Assim, os cidadãos podem consultar quais são as oportunidades em todo o estado por meio da internet. A lista completa com todas as vagas, portanto, pode ser consultada por meio do endereço eletrônico da Funtrab.

Aqueles que possuem o interesse de concorrer por alguma das vagas, então, podem acessar o aplicativo MS Contrata +. Na plataforma, é possível agendar o atendimento em sua localidade a fim de se aplicar para a oportunidade. No entanto, antes do agendamento via aplicativo, os interessados deverão se cadastrar na Funtrab.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.