NOVO CARTÃO do AUXÍLIO BRASIL: Governo prioriza CIDADES pequenas na entrega
Cidadãos que moram em pequenas cidades do país têm prioridade no cartão Auxílio Brasil. Conforme o Ministério da Cidadania, o governo federal optou por favorecer municípios que possuem poucos ou nenhum ponto de captação da Caixa Econômica Federal.
A escolha foi feita porque tecnicamente o cidadão não precisa do novo cartão para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil. Ele pode usar o aplicativo Caixa Tem para gerar um código para saques nas agências da Caixa Econômica. As pessoas que vivem em cidades menores têm menos alternativas para realizar o processo.
Os novos cartões Auxílio Brasil são entregues sem alarde desde o final de junho. Ao contrário do esperado, o governo federal não realizou um evento para marcar o início da entrega dos novos aparelhos. De qualquer forma, o Ministério da Cidadania divulgou novos detalhes sobre as emissões.
O prospecto anunciava que o foco das entregas neste primeiro momento são as pessoas que só entraram no Auxílio Brasil entre janeiro e junho deste ano. Para isso, o governo federal encomendou a produção de mais de 6,6 milhões de aparelhos. Segundo estimativas, cerca de 2,3 milhões deles já haviam sido embarcados no início de junho.
Para usuários que ainda não receberam o dispositivo, não há necessidade de se preocupar. Como dito, você pode usar o aplicativo Caixa Tem para gerar um código para saque. Os cidadãos também podem usar o mesmo aplicativo para uma série de outras atividades, como B. transferências de fundos, pagamento de recibos e até algumas compras online.
Cartão com chip
Os novos cartões do Auxílio Brasil vêm com uma espécie de chip. Conforme o governo federal, o novo sistema permite que os cidadãos utilizem o aparelho na função de débito.
Assim, com o novo cartão, a pessoa que faz parte do Auxílio Brasil também pode realizar algumas compras pessoalmente. O governo federal afirma que o novo sistema trará mais segurança aos usuários.
A função de débito não está prevista no antigo cartão Bolsa Família. De qualquer forma, o dispositivo antigo continua funcionando normalmente. O governo federal afirma que não perdeu a validade e continua defendendo as retiradas.
Disputa pelos cartões
O governo federal decidiu despachar os novos cartões discretamente em um momento em que enfrenta cobranças judiciais pela fabricação dos itens. Pelo menos dois processos estão pendentes na Controladoria-Geral da União (CGU).
Os dois documentos foram enviados por parlamentares da oposição. Eles alegam que o governo federal não teria que gastar mais de R$ 100 milhões para produzir os novos aparelhos, já que as pessoas poderiam movimentar a quantidade de energia sem o objeto.
O governo federal, no entanto, rechaça a acusação e frequentemente aponta que o processo de produção dos cartões Auxílio Brasil está sendo realizado com o objetivo de dar às pessoas mais uma oportunidade de movimentar seu crédito neste momento.
- Comment Perdre du Poids Rapidement et en Toute Sécurité : Les Conseils des Experts
- La importancia de una dieta equilibrada en el aumento de glúteos
- Ejercicios para fortalecer los glúteos: Squats, Lunges y Deadlifts
- Aproveite o Melhor do Futebol Ao Vivo com Esses 5 Apps Incríveis
- Aplicativos para assistir jogos de esportes