Carnaval passou e agora chegou a hora de correr atrás do prejuízo, você provavelmente já ouviu falar sobre a dieta Low Carb, aqui iremos mencionar seus benefícios e como a mesma pode te ajudar no emagrecimento.
Mais afinal, o que é a famosa dieta low carb?

Uma dieta pobre em carboidratos limita a quantidade de carboidratos consumidos, em relação à dieta média. Os alimentos ricos em carboidratos são limitados e os ricos em carboidratos são substituídos por alimentos com baixo teor de carboidratos.
Os alimentos incluídos são frutas, legumes, carne, ovos e laticínios. Muitas vezes, eles incluem uma porção muito pequena de grãos. Esse tipo de dieta tem uma alta taxa de sucesso e tem sido apontada como uma maneira eficaz de perder peso.
A Dieta Low Carb incentiva um estilo de vida saudável e reduz o risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. No entanto, é importante seguir as orientações para minimizar os efeitos colaterais e maximizar os benefícios para a saúde do seu corpo.
Para perder peso, uma dieta baixa em carboidratos deve ser equilibrada com muita ingestão de frutas e vegetais. Para obter os melhores resultados, você deve comer uma variedade de alimentos ricos em fibras, além de grãos integrais, nozes, sementes e abacates.
Uma dieta baixa em carboidratos não deve impedi-lo de comer frutas e vegetais
Em vez disso, você deve basear sua dieta em alimentos reais, como carne alimentada com capim, ovos enriquecidos com ômega-3 e nozes. Evite laticínios com alto teor de gordura e álcool.
Se você estiver interessado em uma dieta baixa em carboidratos, considere seguir um plano alimentar rigoroso. Se você tiver dificuldade em escolher entre alimentos saudáveis e não saudáveis, confira este artigo para obter dicas.
Para manter-se em dia com sua dieta, certifique-se de comer o tipo certo de gordura. Você deve comer mais nozes e sementes do que de outra forma. Tente reduzir os vegetais ricos em amido. Você também deve incluir mais carne e peixe, ovos enriquecidos com ômega-3 e nozes e sementes.
Para melhores resultados, evite laticínios com alto teor de gordura

Além destes, você deve consumir menos açúcar. Depois de dominar esse tipo de dieta, você ficará surpreso com a quantidade de peso que pode perder.
Uma dieta baixa em carboidratos deve incluir a maioria dos alimentos reais. As carnes devem ser alimentadas com capim, enriquecidas com ômega-3 e, idealmente, não contêm carboidratos refinados. Além disso, você deve evitar açúcar e laticínios com alto teor de gordura.
Uma boa regra é fazer compras no perímetro da loja. Você terá mais chances de encontrar alimentos saudáveis. Estas são as melhores escolhas. Apenas lembre-se de comer alimentos saudáveis e limitar vegetais ricos em amido!
Esta dieta limita os carboidratos a menos de 50g por dia. Enquanto alguns especialistas recomendam 20g por dia, a maioria das pessoas deve ficar com 30g. Algumas pessoas com altos níveis de energia podem chegar a 40g.
Além disso, você precisará incluir muita gordura. Uma dieta baixa em carboidratos pode fazer você perder até 80% de suas calorias em gordura. Além disso, você deve comer muitas frutas e legumes.
A dieta baixa em carboidratos não é uma dieta para todos
Uma dieta baixa em carboidratos é melhor para pessoas com doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Em vez de alimentos ricos em amido, coma bastante carne alimentada com capim.
Além disso, o peixe é uma fonte melhor de ácidos graxos ômega-3 do que a maioria dos laticínios. Você também deve limitar a ingestão de açúcar. Esta dieta pode levar a níveis elevados de açúcar no sangue e aumento do risco de doenças cardíacas.
Dietas com baixo teor de carboidratos são recomendadas para pessoas com doenças cardíacas, diabetes e atletas. Essas dietas são mais saudáveis para pessoas com diabetes e diabetes tipo 2. Pode ajudá-lo a perder peso ativando os processos de queima de gordura.
Uma dieta baixa em carboidratos produz cetonas, que se acredita terem propriedades supressoras do apetite. A desvantagem desta dieta é que ela pode causar desidratação, então você precisa beber água suficiente para se manter hidratado.
Uma dieta baixa em carboidratos não é para todos
A principal diferença é que permite que as pessoas consumam mais gordura e menos carboidratos. A maioria das dietas com pouco carboidrato é benéfica para doenças cardíacas, diabetes e outras condições de saúde.
Para pessoas que sofrem de doenças cardíacas ou diabetes tipo 2, uma dieta baixa em carboidratos é a melhor opção. Eles podem até perder peso enquanto perdem peso e não sentirão fome. Vale a importância de mencionar, que uma dieta Low Carb não deve ser feita de maneira obcecada, na realidade qualquer dieta deve ser realizada com moderação.
Visando primeiro a sua saúde e bem estar, jamais haja por excesso, emagrecer deve ser encarado como um processo normal e saudável, que visa proporcionar bem estar e mais qualidade de vida.