O que é a Dieta Low Carb?

O que é a Dieta Low Carb?

Carnaval passou e agora chegou a hora de correr atrás do prejuízo, você provavelmente já ouviu falar sobre a dieta Low Carb, aqui iremos mencionar seus benefícios e como a mesma pode te ajudar no emagrecimento.

Mais afinal, o que é a famosa dieta low carb?

Foto profissional grátis de alimento, cogumelo, comida

Uma dieta pobre em carboidratos limita a quantidade de carboidratos consumidos, em relação à dieta média. Os alimentos ricos em carboidratos são limitados e os ricos em carboidratos são substituídos por alimentos com baixo teor de carboidratos. 

Os alimentos incluídos são frutas, legumes, carne, ovos e laticínios. Muitas vezes, eles incluem uma porção muito pequena de grãos. Esse tipo de dieta tem uma alta taxa de sucesso e tem sido apontada como uma maneira eficaz de perder peso.

A Dieta Low Carb incentiva um estilo de vida saudável e reduz o risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. No entanto, é importante seguir as orientações para minimizar os efeitos colaterais e maximizar os benefícios para a saúde do seu corpo. 

Para perder peso, uma dieta baixa em carboidratos deve ser equilibrada com muita ingestão de frutas e vegetais. Para obter os melhores resultados, você deve comer uma variedade de alimentos ricos em fibras, além de grãos integrais, nozes, sementes e abacates.

Uma dieta baixa em carboidratos não deve impedi-lo de comer frutas e vegetais

Em vez disso, você deve basear sua dieta em alimentos reais, como carne alimentada com capim, ovos enriquecidos com ômega-3 e nozes. Evite laticínios com alto teor de gordura e álcool. 

Se você estiver interessado em uma dieta baixa em carboidratos, considere seguir um plano alimentar rigoroso. Se você tiver dificuldade em escolher entre alimentos saudáveis ​​e não saudáveis, confira este artigo para obter dicas.

Para manter-se em dia com sua dieta, certifique-se de comer o tipo certo de gordura. Você deve comer mais nozes e sementes do que de outra forma. Tente reduzir os vegetais ricos em amido. Você também deve incluir mais carne e peixe, ovos enriquecidos com ômega-3 e nozes e sementes. 

Para melhores resultados, evite laticínios com alto teor de gordura

Foto profissional grátis de cintura, emagrecimento, estômago

Além destes, você deve consumir menos açúcar. Depois de dominar esse tipo de dieta, você ficará surpreso com a quantidade de peso que pode perder.

Uma dieta baixa em carboidratos deve incluir a maioria dos alimentos reais. As carnes devem ser alimentadas com capim, enriquecidas com ômega-3 e, idealmente, não contêm carboidratos refinados. Além disso, você deve evitar açúcar e laticínios com alto teor de gordura. 

Uma boa regra é fazer compras no perímetro da loja. Você terá mais chances de encontrar alimentos saudáveis. Estas são as melhores escolhas. Apenas lembre-se de comer alimentos saudáveis ​​e limitar vegetais ricos em amido!

Esta dieta limita os carboidratos a menos de 50g por dia. Enquanto alguns especialistas recomendam 20g por dia, a maioria das pessoas deve ficar com 30g. Algumas pessoas com altos níveis de energia podem chegar a 40g. 

Além disso, você precisará incluir muita gordura. Uma dieta baixa em carboidratos pode fazer você perder até 80% de suas calorias em gordura. Além disso, você deve comer muitas frutas e legumes.

A dieta baixa em carboidratos não é uma dieta para todos

Uma dieta baixa em carboidratos é melhor para pessoas com doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Em vez de alimentos ricos em amido, coma bastante carne alimentada com capim. 

Além disso, o peixe é uma fonte melhor de ácidos graxos ômega-3 do que a maioria dos laticínios. Você também deve limitar a ingestão de açúcar. Esta dieta pode levar a níveis elevados de açúcar no sangue e aumento do risco de doenças cardíacas.

Dietas com baixo teor de carboidratos são recomendadas para pessoas com doenças cardíacas, diabetes e atletas. Essas dietas são mais saudáveis ​​para pessoas com diabetes e diabetes tipo 2. Pode ajudá-lo a perder peso ativando os processos de queima de gordura. 

Uma dieta baixa em carboidratos produz cetonas, que se acredita terem propriedades supressoras do apetite. A desvantagem desta dieta é que ela pode causar desidratação, então você precisa beber água suficiente para se manter hidratado.

Uma dieta baixa em carboidratos não é para todos

A principal diferença é que permite que as pessoas consumam mais gordura e menos carboidratos. A maioria das dietas com pouco carboidrato é benéfica para doenças cardíacas, diabetes e outras condições de saúde. 

Para pessoas que sofrem de doenças cardíacas ou diabetes tipo 2, uma dieta baixa em carboidratos é a melhor opção. Eles podem até perder peso enquanto perdem peso e não sentirão fome. Vale a importância de mencionar, que uma dieta Low Carb não deve ser feita de maneira obcecada, na realidade qualquer dieta deve ser realizada com moderação.

Visando primeiro a sua saúde e bem estar, jamais haja por excesso, emagrecer deve ser encarado como um processo normal e saudável, que visa proporcionar bem estar e mais qualidade de vida.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.