O que é Blockchain?

O que é Blockchain

Blockchain é apenas uma maneira digital de manter registros de transações econômicas, ou em termos leigos, é um livro digital. O que o diferencia de outros sistemas de gravação digital é sua segurança. Embora os dados registrados no blockchain possam ser vistos abertamente por qualquer pessoa em uma determinada rede, ninguém pode editar ou excluir registros existentes. Você pode pensar nisso como uma enorme tabela pública compartilhada que só pode ser atualizada resolvendo um problema matemático complexo. Adicionar um novo arquivo ao blockchain envolve resolver um problema matemático complexo.

Para resolver a criptografia, o poder de computação é usado onde uma máquina usa seus recursos para extrair a resposta para o problema.

Problema. Se esse conceito soa familiar, você pode ter ouvido o termo mineração usado em um contexto semelhante.

Assim que o computador encontra uma resposta para o problema criptografado, a solução é verificada por todos na rede. Se a resposta estiver correta, o novo bloco será adicionado ao ledger com todos os detalhes da transação e outras novas informações; Um recibo é emitido como prova, geralmente na forma de um token ou moeda.

Embora existam vários elementos da tecnologia blockchain que a tornam muito importante, suas duas características principais são o registro de transferências de ativos digitais, comprovando que as transações ocorreram e a propriedade existe e a incapacidade de adulterar ou substituir seu livro-razão .

Como blockchain é distribuído para todos na rede, a tecnologia mantém várias cópias da versão correta, mesmo que uma pessoa consiga forjar um bloco. Isso significa que a tecnologia pode rejeitar essa entrada incorreta porque reconhece que ela não corresponde aos outros registros existentes. Isso é o que torna a tecnologia blockchain tão única. Embora seja totalmente transparente, também é mantido totalmente seguro.

Além disso, a disseminação pública do blockchain se presta à descentralização do livro digital. Isso significa que não há banco de dados primário vulnerável, o que contribui para a natureza inviolável da tecnologia.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.