O que é Dieta Cetogênica?

O que é Dieta Cetogênica?

A dieta cetogênica é uma dieta popular para perda de peso. Este tipo de plano alimentar envolve produtos lácteos ricos em gordura, como manteiga e queijo. A comida também é rica em nozes e sementes. 

Além disso, adoçantes com baixo teor de carboidratos, como a fruta do monge, podem ser usados. A dieta cetogênica é rica em gordura saturada e você precisa evitar alimentos ricos nela. Se você está preocupado com os efeitos da dieta em seus rins, tente modificá-la para incluir mais proteínas e menos carboidratos.

A dieta cetogênica promove uma dieta rica em gordura

Foto profissional grátis de abdome, abdômen, academia de ginástica

O objetivo é aumentar os níveis de triglicerídeos de cadeia média no organismo, que são facilmente convertidos em cetonas. Além do azeite, você também deve consumir manteiga, abacate, queijo e abacate, que são ricos em gordura monoinsaturada. Além disso, é recomendável usar um óleo com alto teor oleico para cozinhar e assar.

A dieta também incentiva o consumo de gorduras ricas em triglicerídeos de cadeia média (MCTs), que são convertidos pelo organismo em cetonas. Como resultado, as pessoas na dieta tendem a comer alimentos ricos em gordura, como abacate, azeite, manteiga e queijo, que contêm altos níveis desses tipos de gorduras. 

No entanto, existem alguns riscos para a saúde associados à ingestão de muita gordura. Se você não tiver certeza se a Dieta Cetogênica é adequada para você, consulte um médico qualificado. Se você tiver uma condição médica, poderá obter tratamento em um hospital ou médico especializado no tratamento de tais condições.

Embora seguir uma dieta cetogênica possa ajudá-lo a perder peso e melhorar sua saúde, é importante observar que não é o mesmo que uma dieta baixa em carboidratos. Dietas com baixo teor de carboidratos podem resultar em um nível perigoso de pressão arterial, o que não é saudável. Deve consultar o seu médico se sentir algum destes sintomas. Se você desenvolver algum desses problemas, consulte seu médico imediatamente.

A dieta cetogênica possui diversos benefícios e é uma ótima opção para perda de peso

Limita a ingestão de carboidratos e muda o corpo para a cetose. É uma dieta baixa em carboidratos, que é saudável para a maioria das pessoas, mas pode causar alguns riscos. A dieta cetogênica requer adesão estrita e pode ser uma boa maneira de perder peso. Há muitos outros benefícios para a dieta, também.

Esta dieta tem vários benefícios para a saúde. É muito melhor do que uma dieta com baixo teor de gordura, que faz com que seu corpo dependa do metabolismo oxidativo. 

O alimento rico em cetona na dieta cetogênica ajuda seu corpo a produzir glicose, que é a energia que nosso corpo precisa.  O resultado é uma quantidade reduzida de carboidratos no corpo, o que é bom para o coração.

A dieta cetogênica é uma dieta baixa em carboidratos e incentiva o corpo a usar gorduras como energia. A dieta cetogênica é uma dieta com baixo teor de gordura. Esta dieta é rica em proteínas e gorduras, por isso reduzirá seus níveis de colesterol e insulina. Você pode aumentar sua ingestão de proteínas adicionando mais à sua refeição diária. A versão sem carboidratos desta dieta é chamada de ‘sem cetohidrato’.

A dieta cetogênica incentiva as pessoas a consumir gorduras ricas em triglicerídeos de cadeia média

Esses ácidos graxos são facilmente convertidos em cetonas no corpo. A dieta cetogênica é pobre em carboidratos e geralmente é mais adequada para pessoas com baixo nível de açúcar no sangue.  Você também pode adicionar um pouco de proteína à sua dieta substituindo os carboidratos em suas refeições por abacate e queijo. Se você é diabético, também deve limitar sua ingestão de carboidratos.

A dieta cetogênica requer mudanças dietéticas drásticas. Você deve desistir de todos os alimentos ricos em carboidratos e cortar todos os açúcares processados. Seu nível de açúcar no sangue pode cair para um nível perigoso. 

Se você sofre de diabetes, deve evitar comer carne vermelha e abacate. Você também deve evitar produtos lácteos com alto teor de gordura. Esses alimentos contêm altos níveis de ácidos graxos ômega-3. Se você estiver em uma dieta cetogênica, consulte seu médico primeiro.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.