O que é dieta Intermitente?

O que é dieta Intermitente?

As pessoas interessadas em alimentação saudável costumam se perguntar: o que é dieta intermitente? Além de ser um método popular de perda de peso, o jejum intermitente pode trazer alguns benefícios à saúde. Envolve períodos de jejum sem comida e depois um período de alimentação. 

Durante esses intervalos, os indivíduos podem beber água ou bebidas não calóricas. Embora a maioria das pessoas ache essa dieta desconfortável, na verdade é bastante benéfica para algumas pessoas. Tem muitos benefícios para a saúde e é frequentemente recomendado para quem quer perder peso.

Durante o período de jejum, o corpo está em um estado “alimentado”. Nesse estado, o corpo digere e absorve os alimentos. Como a quantidade de insulina na corrente sanguínea é alta, o corpo não consegue queimar gordura. 

A estratégia de jejum intermitente foi projetada para ajudar as pessoas a manter um padrão alimentar saudável ao longo do tempo

Dieta, Lanche, Saúde, Comida, Comendo, Nutrição

Este método também pode ser útil para aqueles que são propensos a compulsão alimentar. No entanto, este tipo de dieta pode não ser adequado para todos. A premissa básica do jejum intermitente é cortar calorias em intervalos curtos. 

O objetivo é reduzir os desejos por lanches não saudáveis, mantendo uma dieta saudável. Enquanto algumas pessoas podem administrar um jejum de 16 horas e comer apenas quatro pequenas refeições por dia, outras precisam encurtar a janela. 

Nesse caso, as pessoas que estão acostumadas a comer regularmente podem continuar com esse plano de dieta. Também é uma boa ideia seguir uma dieta equilibrada e saudável por um longo período de tempo.

Existem certos riscos para o jejum intermitente, que pode ser perigoso para pessoas com certas condições de saúde. Por exemplo, pessoas com diabetes não devem jejuar regularmente. Se estiverem tomando medicamentos para pressão arterial ou para o coração, podem apresentar anormalidades eletrolíticas durante esse período. 

Aqueles que estão seguindo este plano também devem consultar um médico antes de embarcar nele. Por fim, eles devem procurar o conselho de um grupo de apoio social quando iniciarem um regime de jejum intermitente.

Existem muitos benefícios para a saúde do jejum intermitente

Pode ajudar as pessoas que lutam com bulimia nervosa ou estão em risco de outros transtornos alimentares. Pode ser uma boa ideia para uma dieta saudável se você tiver uma ingestão de baixas calorias. Além disso, pode melhorar sua autoestima. Este plano de dieta provou ser eficaz por várias décadas. Mas, deve ser usado com responsabilidade.

Entre os benefícios do jejum intermitente estão a perda de peso e a redução da fome. Pesquisadores dizem que melhora a psicologia da dieta. Por exemplo, um paciente com obesidade, pode ajudá-lo a perder peso com mais facilidade. 

A longo prazo, pode ajudá-los a manter um peso saudável. Embora não seja o melhor plano de dieta para todos, provou ser eficaz para algumas pessoas. Se você está pensando em iniciar um plano de jejum intermitente, verifique se ele é apropriado para você.

Esta dieta é uma dieta com restrição de tempo

Requer uma janela de alimentação mais curta do que a maioria das outras dietas. Ao contrário das dietas tradicionais, o jejum intermitente envolve um período mais longo de jejum. 

Um período de jejum de vinte e quatro horas é o mais longo neste plano. Um jejum de um dia é o tipo mais estrito de jejum intermitente. A longo prazo, pode ser eficaz para perder peso, apoiando um padrão de alimentação saudável.

O jejum intermitente pode ser muito eficaz na perda de peso porque é altamente eficaz. Embora você não deva se restringir a um certo número de refeições por dia, você ainda deve comer de forma saudável. Isso permitirá que você mantenha seu peso e saúde. 

Uma boa refeição é essencial para uma dieta saudável, mas você precisa ficar no caminho certo para que funcione. Então, o que é dieta intermitente? É uma parte importante de sua saúde e sua dieta.

A chave para esta dieta é restringir o tempo que você come. O objetivo é comer com mais frequência e comer menos. Isso reduzirá a quantidade de calorias que você come em um determinado dia. O principal objetivo desta dieta é desenvolver um novo padrão alimentar que apoie a perda de peso por um longo período de tempo. Se você fizer isso, terá uma dieta mais sustentável e perderá peso também.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.