Obesidade: o que é e como lidar?

Obesidade: o que é e como lidar?

Entre os principais problemas de saúde associados à obesidade estão a má saúde física e psicológica. A causa geral da obesidade é consumir mais calorias do que seu corpo queima, e esse excesso é armazenado como gordura. 

O estilo de vida moderno envolve comer alimentos altamente calóricos e ficar sentado por longos períodos de tempo. Um médico pode diagnosticar a obesidade através de um exame físico geral e recomendar certos testes. Durante esta consulta, ele avaliará sua altura, sinais vitais e examinará seu abdômen e outras áreas.

Quando você se torna obeso, seu corpo começa a armazenar gordura e torna-se difícil de eliminar

Ela assume muitas formas. A capacidade do seu corpo de armazenar gordura está prejudicada, o que significa que você tem um metabolismo mais baixo, e seu corpo responderá armazenando mais gordura do que deveria. 

Muitas vezes, seu peso é causado por um desequilíbrio hormonal, que pode ser resultado de uma doença. Uma pessoa que sofre de obesidade tem maior probabilidade de desenvolver diabetes, pressão alta e outras condições.

Se você tiver um problema médico, você deve consultar um profissional médico. Existem muitas maneiras de perder peso, mas o método mais eficaz é mudar seus hábitos alimentares. Você deve trocar escolhas alimentares não saudáveis ​​por saudáveis. 

Evite fast food, alimentos processados, álcool e bebidas açucaradas. Além disso, fique atento aos alimentos salgados, pois eles podem aumentar a pressão arterial, o que é perigoso para uma pessoa obesa.

Além do aconselhamento, também é útil participar de atividades com amigos e familiares. Participar de atividades físicas irá ajudá-lo a lidar com os desafios da obesidade. Se seus amigos e familiares também estiverem acima do peso, será benéfico convidá-los para acompanhá-lo nessas atividades. 

Quanto mais pessoas você envolver em seus hábitos saudáveis, menores serão suas chances de estar acima do peso ou obeso. E quanto mais ativo você for, melhor se sentirá consigo mesmo e com seu corpo.

Outra opção é a cirurgia. Este tratamento envolve o uso de um tubo que atravessa seu abdômen e é inserido em seu estômago. Uma parte do conteúdo do estômago é drenada após cada refeição. Além de perder peso, também melhorará sua saúde geral. 

No entanto, pode levar tempo e você pode experimentar alguns contratempos ao longo do caminho. Mas os benefícios da obesidade podem valer a pena. É importante saber que não é impossível controlar seu peso.

Problemas alimentares comportamentais e emocionais podem ser tratados com terapia

Conversar com um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a entender por que você come demais. Através da terapia, você aprenderá maneiras saudáveis ​​de lidar com sua ansiedade. Sua dieta e atividade são a chave para controlar seu peso. 

Mudar seu estilo de vida pode ajudá-lo a controlar os desejos por comida. Você também pode encontrar grupos de apoio para ajudá-lo a lidar com a obesidade. Os resultados da empresa serão beneficiados se você for mais ativo fisicamente.

Quanto mais pessoas você envolver em suas atividades físicas, mais saudável você será. Quanto mais você participa de atividade física, maior a probabilidade de ficar em forma e ativo. 

Se você é uma pessoa que está lutando contra a obesidade, um grupo de apoio é essencial para ajudá-lo a lidar com isso. Essas pessoas terão lutas semelhantes, e você poderá encontrar o apoio certo em uma delas. Quando você está lidando com isso, você estará no caminho para o sucesso.

Problemas alimentares comportamentais e emocionais também são razões comuns pelas quais as pessoas comem demais. Eles não podem se exercitar e muitas vezes são mais propensos a comer alimentos de conforto e compulsivamente. 

Quando esses fatores estão presentes, eles podem levar a um problema crônico de comer demais, o que leva ao aumento do estresse e da depressão. Você vai querer aprender a lidar com esses estressores subjacentes e desenvolver uma rotina saudável que inclua atividade física regular.

Além das causas subjacentes da obesidade, os sintomas da doença também podem afetar sua vida diária. Por exemplo, você pode não conseguir comer o suficiente para manter um peso saudável e ter problemas para dormir. 

Se você não conseguir perder peso, terá dificuldade em lidar com a apneia e outros sintomas da apneia do sono. Uma mudança na dieta e na atividade física o ajudará a superar esses problemas, o que também facilitará o tratamento do transtorno.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.