Pagamento do FGTS 2022: saiba como consultar seu saldo pelo o aplicativo

Pagamento do FGTS 2022

Veja aqui como visualizar seu saldo pelo aplicativo De acordo com as divulgações, todos os trabalhadores com saldos disponíveis em suas contas de financiamento, ativas ou inativas, podem sacar valores do FGTS. Selecionado automaticamente após verificar a conta. Como o governo federal anunciou a liberação de novos saques do FGTS na semana passada, muitos trabalhadores começaram a questionar a possibilidade de saques.

Saiba como consultar seu saldo pelo o aplicativo?

As consultas do FGTS podem ser feitas por mensagem de texto (SMS), recebimento de extrato por correio ou digitalmente pelo site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS. Os funcionários devem fornecer um Número de Identificação Social (NIS) ou PIS/PASEP se fizerem consultas através do site. O site também pode ser acessado com uma senha de cidadão. Se você fizer referência ao aplicativo, deverá fazer o download do programa primeiro. Após o download, a equipe deve fornecer o número da previdência e a senha. As consultas do FGTS podem ser feitas por mensagem de texto (SMS), recebimento de extrato por correio ou digitalmente pelo site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS. Os funcionários devem fornecer um Número de Identificação Social (NIS) ou PIS/PASEP se fizerem consultas através do site. O site também pode ser acessado com uma senha de cidadão. Se você fizer referência ao aplicativo, deverá fazer o download do programa primeiro. Após o download, a equipe deve fornecer o número da previdência e a senha. Se for sua primeira vez, você precisa seguir as instruções para abrir uma conta na plataforma. Feito isso, ele terá acesso a todas as informações relacionadas ao seu fundo de garantia.

Na primeira tela do aplicativo, o cidadão poderá consultar as últimas contas abertas pelas empresas onde trabalhou. Abaixo o trabalhador deve clicar na aba Saldo Total do FGTS.

A Caixa Econômica Federal está prestes a anunciar a saída especial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para nada menos que 40 milhões de trabalhadores. Os recursos estarão disponíveis a partir de 20 de abril, conforme calendário do governo federal. Uma das dúvidas mais comuns dos trabalhadores é como solicitar o saque de R$ 1.000 do FGTS. De acordo com o governo federal, os valores são liberados automaticamente sem ação. Este valor será depositado na conta do funcionário, quer o funcionário o solicite ou não. Os fundos serão depositados nas contas de todos os funcionários do Caixa Tem.

Quem não tem conta Caixa Tem e deseja receber fundos não precisa se preocupar. A Caixa Econômica Federal abre automaticamente uma conta em nome do empregado para receber o FGTS. Os funcionários também não podem sacar o valor. Nesse caso, você pode notificar o Caixa Tem. Uma vez creditado, os cancelamentos podem ser solicitados pelo aplicativo Caixa Tem até 10 de novembro.

Consulte o calendário de pagamento do FGTS

Nascido em janeiro: 20 de abril;
Nascido em fevereiro: 30 de abril ;
Nascido em março: 04 de maio;
Nascido em abril: 11 de maio;
Nascido em maio: 14 de maio;
Nascido em junho: 18 de maio;
Nascido em julho: 21 de abril;
Nascido em agosto: 25 de abril;
Nascido em setembro: 28 de abril;
Nascido em outubro: 1º de junho;
Nascido em novembro: 8 junho;
Nascido em dezembro: 15 de junho.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.