PIS Pasep de 2022 — LIBERADO Confira o calendário de pagamento

PIS Pasep de 2022 — LIBERADO Confira o calendário de pagamento

Você sabe o que é o PISPasep FGTS? Estes termos são siglas. O PIS significa Programa de Integração Social enquanto o Pasep significa Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

Desta forma, o programa PIS é destinado para as empresas privadas e o Pasep para os órgão públicos. Estes, são os que tratam dos depósitos das contribuições em um fundo, que é ligado para os empregados.

Agora que os principais detalhes sobre o PIS Pasep FGTS foram ditos, você já pode entender um pouco melhor como este programa funciona e, principalmente, se você pode e como fazer para receber o seu benefício deste ano. Acompanhe:

PIS Pasep de 2022 — LIBERADO Confira o calendário de pagamento

Quais são os critérios para receber o pagamento do PISPasep FGTS deste ano?

Uma das dúvidas que as pessoas costumam ter em relação ao PISPasep FGTS é sobre o direito ao pagamento. Pois bem, os cidadãos que querem receber este benefício precisam atender a alguns critérios.

Ou seja, ele é destinado para as pessoas que trabalharam pelo menos por um período de 30 dias no ano de 2020, recebendo o valor de até 2 salários mínimos ao mês. Além disso, elas precisam já ter o cadastro no PIS/Pasep há, no mínimo, 5 anos.

Caso atenda aos critérios do PISPasep FGTS mencionados acima, você pode verificar as suas informações pessoais sobre bem como o calendário de pagamento. Este valor do benefício, é essencial para muitas famílias e por isso, pode ajudar nas finanças.

O saldo do benefício pode ser sacado em caixas eletrônicos?

Outra dúvida comum em relação ao saldo do PIS Pasep FGTS é se ele pode ser sacado em qualquer Banco 24 Horas, por exemplo. E sim, ele pode. No entanto, é essencial que o beneficiário faça todas as consultas antes.

Porém, também existem várias outras formas de ter acesso ao saldo deste benefício. Algumas delas são: em agências da Caixa Econômica Federal, através de crédito em conta também no banco Caixa, e por fim, em lotéricas com o cartão do benefício.

É importante lembrar que, se você não optar por uma transferência e for sacar o saldo do seu PISPasep FGTS em mãos, precisa levar o seu documento de identidade. Este pode ser tanto o seu RG como a sua CNH.

Confira as datas de pagamento no calendário do PIS Pasep FGTS de 2022 O calendário de pagamento do PISPasep FGTS deste ano já está disponível. Para saber a sua data, separamos a seguir os dois calendários para facilitar a sua busca. Confira a seguir, como ficaram os prazos:

Tabela de pagamento Pasep 

  • Nº final da inscrição: 0 e 1 – Pagamento em 15 de fevereiro;
  • Nº final da inscrição: 2 e 3 – Pagamento em 17 de fevereiro;
  • Final: 4 – 22 de fevereiro;
  • Final: 5 – 24 de fevereiro;
  • Nº final da inscrição: 6 – Pagamento em 15 de março;
  • Nº final da inscrição: 7 – Pagamento em 17 de março;
  • Final: 8 – 22 de março;
  • Final: 9 – 24 de março;

Tabela de pagamento PIS 

  • Nascidos em Janeiro: Pagamento em 8 de fevereiro 
  • Nascidos em Fevereiro: 10 de fevereiro
  • Aniversariantes de Março: 15 de fevereiro;
  • Aniversariantes de Abril: 17 de fevereiro;
  • Nascidos em Maio: 22 de fevereiro;
  • Nascidos em Junho: 24 de fevereiro;
  • Aniversariantes de Julho: 15 de março;
  • Aniversariantes de Agosto: 17 de março;
  • Nascidos em Setembro: Pagamento em 22 de março;
  • Nascidos em Outubro: 24 de março;
  • Aniversariantes em Novembro: 29 de março;
  • Aniversariantes em Dezembro: 31 de março;

Algo importante a se observar na tabela PIS Pasep FGTS é que, na do Pasep, segue-se a ordem do pagamento conforme os últimos números da inscrição. Já na do PIS, o que vale é o mês de nascimento da pessoa.

Por isso, fique atento para realizar a sua consulta na tabela certa. Evitando assim, alguns transtornos desnecessários por conta do erro na leitura da data dos pagamentos. Então, anote e consulte posteriormente.

Um outro ponto é que, tanto na tabela do PIS como na tabela do Pasep, existe um prazo final para que o beneficiário realize o saque do saldo. Este, é igual nas duas situações, marcado para o dia 29 de dezembro.

Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital permite a consulta do benefício

Você pode consultar o seu PIS Pasep FGTS deste ano com o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital de forma bem simples no seu celular. Para utilizar, primeiro entre na tela inicial do programa e então, vá até o local do Login e clique na opção “Entrar”.

Para isso, o usuário precisa inserir as suas credenciais cadastradas no Gov.br, com o seu número de CPF e senha. Em seguida, basta ir até a aba de “Benefícios” e localizar o campo com o descritivo “Abono Salarial”.

Sendo assim, é neste momento que as informações referentes ao seu direito ou não ao benefício aparecem. Caso ainda não tenha as credenciais do Gov.br, para fazer é bem simples pelo site. Nele, existe um passo a passo bem explicativo, com poucas etapas.

Baixe o aplicativo da Carteira Digital e tenha acesso às suas informações rapidamente

Para baixar, primeiro conecte o seu telefone a uma rede de internet Wi-Fi. Depois, vá até a sua loja de aplicativos que pode ser tanto a Play Store como a App Store, a depender do seu sistema operacional. Em terceiro, localize o campo de pesquisa.

Nele, digite o nome do app e verifique em seguida as informações dos resultados. Este, foi desenvolvido pelo Governo do Brasil. Com o aplicativo correto, clique em “Instalar”. Após alguns segundos, um ícone aparece no seu telefone. Pronto! Agora é só acessar.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.