Quer ter um cartão de crédito? saiba qual score mínimo para conseguir

Quer ter um cartão de crédito? saiba qual score mínimo para conseguir

Quer ter um cartão de crédito? saiba qual score mínimo para conseguir

Se você é uma dessas pessoas que solicitam a aprovação de um empréstimo de uma instituição financeira, continue lendo. Então, conheça os principais tópicos que destacamos para saber quais os passos que você precisa seguir para realmente conseguir o empréstimo que sempre sonhou e qual é a nota de aprovação.

Como conseguir um cartão de crédito?

Para obter um cartão com limite aprovado, primeiro você precisa saber algumas informações. Por exemplo, a pontuação mínima e alguns outros dados que o banco avalia e analisa.

Entre esses dados e informações que você deve saber, podemos destacar a sua classificação de crédito. Trata-se de um valor referente a uma pontuação medida pelas autoridades de proteção ao crédito, que é utilizada para identificar seu perfil como consumidor.

Ou seja, a instituição bancária analisa sua pontuação para determinar se você é aprovado se tornar um cartão de crédito. Reconhecimento. As chamadas agências de crédito são responsáveis ​​por atribuir a pontuação.

Segundo a Serasa, há outros pontos a serem considerados, como:

  • A responsabilidade da pessoa física em pagar as contas;
  • O histórico da dívida;
  • O valor do crédito contratado;
  • Número de vezes que se fez a aplicação do crédito e vários outros fatores.

No entanto, em relação à pontuação de aprovação, continue lendo e descubra o que é exigido pelas instituições bancárias e agências de proteção ao crédito. Assim fica mais fácil entender como eles aprovam a liberação do seu cartão de crédito.

Qual é o score mínimo para a liberação do cartão de crédito?

As dúvidas mais comuns sobre as informações que as instituições bancárias e agências checam estão relacionadas às pontuações mínimas. Portanto, tais qualificações são necessários para a aprovação e emissão de produtos e serviços financeiros.

No entanto, antes de falarmos sobre o rating mínimo, vale ressaltar que muitos bancos ainda possuem seus próprios padrões de análise de crédito. Além disso, pessoas com pontuação baixa, mas com bom relacionamento com o respectivo banco, também têm chance de serem ponderadas.

Em relação às pontuações, não há um mínimo especificado. Mas, obviamente, quanto maior a pontuação, maiores são as chances de obter a aprovação necessária para a emissão do cartão.

Além disso, essa emissão costuma analisar outros pontos. Confira os principais abaixo:

  • Renda mensal;
  • Emprego permanente;
  • investimentos;
  • Bens adquiridos em nome de um indivíduo;
  • Relacionamento anterior com o banco.
  • Número de vezes da aplicação do crédito e vários outros fatores.

Por fim, se você quiser conferir sua pontuação, basta acessar o site da Serasa e realizar uma consulta. Tendo em vista que, mesmo que não haja score mínimo, é melhor buscar maneiras de aumentá-lo e manter a saúde financeira.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.