Salada e vegetais

Salada e vegetais

Os nutrientes dos vegetais e salada ajudam a construir ossos mais fortes. A riqueza desses alimentos em minerais e vitaminas ajuda os ossos a absorver o cálcio e a se manterem fortes. A melhor maneira de aumentar a ingestão de vegetais é reduzindo a quantidade de carne, laticínios e doces que eles comem. 

Tomate, alface, espinafre, brócolis, couve-flor, repolho e couve são ótimas opções. Além disso, esses alimentos contêm muitos fitonutrientes que promovem a boa saúde.

Além de reduzir o colesterol, os vegetais são benéficos para reduzir o risco de diabetes, derrame e obesidade. Eles também diminuem o risco de pedras nos rins e reduzem o risco de defeitos do tubo neural durante a gravidez. 

E por último, mas não menos importante, comer vegetais é bom para a saúde do seu filho e para a saúde do bebê. Se você não tiver certeza de quais tipos de vegetais seu filho deve comer, consulte seu médico. 

A melhor maneira de garantir que seu filho esteja recebendo o suficiente dos tipos certos de vegetais é incluí-los em suas refeições diárias.

Os benefícios dos vegetais são infinitos

Além de prevenir doenças cardiovasculares, eles ajudam a manter uma pressão arterial saudável. Os vegetais são carregados com vitaminas e minerais, que podem ajudar a construir ossos mais fortes. 

Por esta razão, eles são especialmente úteis para mulheres que estão tentando engravidar. Eles ajudam a proteger seus bebês de defeitos do tubo neural. Alguns exemplos desses alimentos saudáveis ​​incluem: folhas verdes, cebola, couve e tomate.

Além de dar energia ao seu filho, os vegetais também os ajudam a desenvolver ossos mais saudáveis. Eles contêm vitaminas e minerais, que ajudam o corpo a manter um nível de pH adequado e também previnem doenças crônicas. 

Os vegetais devem formar 4 1/2 porções por dia para crianças entre quatro e oito anos de idade. Ao incorporar vegetais na dieta do seu filho, você está estabelecendo um hábito alimentar saudável. Vai durar uma vida.

Além de suas propriedades antioxidantes, os vegetais e saladas contêm muitas vitaminas e minerais

Eles ajudam você a manter uma pressão arterial saudável. Os vegetais também são essenciais para a saúde dos olhos.  Eles previnem a degeneração macular, melhoram a visão e são uma excelente fonte de fibra. Além disso, comer vegetais pode ajudar a reduzir o estresse. 

Quando se trata de ossos saudáveis, eles ajudam o corpo a usar cálcio para manter os ossos fortes. E como são uma boa fonte de fibra, também aumentam o bem-estar mental.

Vamos aprender essa salada deliciosa?

  • Milho fresco ou milho congelado
  • Pepinos picados
  • Pimenta vermelha picada
  • Pimentão verde picado
  • Cebola roxa picada
  • Vinagre
  • Suco de limão
  • Açúcar ou adoçante
  • Sal
  • Pimenta


Salada de piquenique de milho e pepino. Uma salada muito simples, mas saborosa, com uma receita fácil de molho de salada também. Perfeito para as férias!

Como fazer?

  1. Cozinhe o milho até ficar macio.

Enxágue em água corrente fria ou coloque em um banho de gelo; seque bem.

  1. Pique o pepino, os pimentões vermelho e verde e a cebola.

Adicione ao milho em uma tigela grande.

  1. Em uma tigela pequena misture o molho de salada com os ingredientes restantes, em seguida, despeje sobre a mistura de milho e misture bem.
  2. Refrigere 2 horas antes de servir.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.