Saque esquecido do PIS/Pasep tem R$ 23 bilhões. Quem tem direito?

Saque esquecido do PIS/Pasep tem R$ 23 bilhões. Quem tem direito?

O governo federal está oferecendo um repasse de cotas esquecidas do PIS Pasep. Dessa forma, o dinheiro foi pago através da Caixa Econômica Federal, e hoje um total de cerca de 23 bilhões de reais está esquecido nessas contas.

Para saber se você tem direito a algum valor, consulte e tire suas dúvidas, e quem sabe, algum dinheiro pode ser recuperado. Então, para saber mais, confira a seguir.

Primeiramente, vale dizer que o PIS destina-se a trabalhadores da iniciativa privada, enquanto o Pasep a servidores públicos. Assim, segundo o governo, o dinheiro referente às cotas PIS/Pasep é para quem trabalhou entre 1971 e 1988, em empresas privadas (com carteira assinada) ou na área pública. Ou seja: não tem a ver com os recursos do abono salarial.

E os valores já estão disponíveis para saque há algum tempo, desde agosto de 2019. Com isso, o dinheiro ficará nas contas para saque dos trabalhadores até o dia 1 de julho de 2025. Se o trabalhador não retirar o dinheiro até a data, o valor retorna para os cofres da União. Portanto, o ideal é fazer a consulta para não perder esse valor.

Por fim, a consulta das cotas esquecidas pode ser feita diretamente no aplicativo FGTS. A plataforma está disponível para Android e iOS. O dinheiro das cotas do PIS/Pasep será repassado pela Caixa Econômica Federal, então será preciso que a pessoa compareça até uma agência do banco com documento pessoal em mãos ou utilize o aplicativo do FGTS para realizar transferência do dinheiro.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.