Saque Extraordinário do FGTS – Veja como cadastrar e sacar o benefício

Saque Extraordinário do FGTS – Veja como cadastrar e sacar o benefício

Saque Extraordinário do FGTS – Veja como cadastrar e sacar o benefício

O Saque Extraordinário do FGTS está liberado desde Abril deste ano e vai até Junho. Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como fazer o saque do fgts ou se elas têm direito ou não ao benefício.

Para saber esses detalhes, acompanhe o artigo a seguir, pois nele vamos te explicar como o FGTS funciona e uma forma super fácil de consultar o valor que você possuir. Recorrer às agências físicas da caixa pode levar muito tempo, principalmente de fila.

Por isso, os meios online são os mais rápidos e práticos. Se você ainda não sabe utilizá-los, não se preocupe, pois neste post você aprenderá a forma correta de fazer isso. Saiba mais sobre o FGTS a seguir.

Saque Extraordinário do FGTS – Veja como cadastrar e sacar o benefício

O que é FGTS e como ele funciona?

A sigla FGTS significa Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e é um benefício criado para os trabalhadores que são demitidos sem justa causa. Com ele é aberta uma conta vinculada ao contrato do trabalhador no momento em que ele começa no emprego.

Todo início de mês o contratante deposita 8% do salário do funcionário nesta conta vinculada. O seu FGTS é o valor total de todos os depósitos enquanto o contrato estava ativo. Todos que possuem contrato de trabalho CLT possuem direito ao FGTS. Além disso, os trabalhadores domésticos, rurais e temporários também possuem.

Fazer o saque do fgts pode ajudar bastante nas despesas prioritárias depois de uma demissão. Atualmente está liberado o Saque Extraordinário, que acontecerá apenas uma vez, no limite de mil reais por trabalhador.

Se você possuir mais de uma conta do FGTS, primeiro acontece o saque nas contas de contratos de trabalho extintos, depois, nas outras contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo.

De quais formas posso consultar o FGTS?

Consultar seu saldo do FGTS é muito fácil e você possui mais de uma maneira para isso. Você pode consultar seu FGTS de 3 formas.

  • Através do aplicativo FGTS que possui diversas funções para você utilizar. Nele você pode ver seu extrato, solicitar o saque do fgts e muito mais.
  • Com mensagens no celular você pode se manter atualizado com mensagens via SMS sobre a regularidade dos depósitos e saldo do FGTS, e será avisado quando houver valores liberados para saque;
  • A última forma é pelo site da caixa, onde você só precisa fazer login e já pode realizar sua consulta.

Quais as funções do app para fazer o saque do fgts?

O aplicativo FGTS é a melhor e mais completa forma de consultar seu extrato. O app oferece diversas ferramentas para tornar sua experiência com ele completa. Ele é o formato mais utilizado para solicitar o saque do fgts pois é muito prático e simples, além de gratuito.

Veja a seguir os principais recursos desta ferramenta:

  • É possível consultar o saldo e extrato das suas contas FGTS;
  • Você pode optar pelo sistema de saque que preferir;
  • Você consegue cadastrar conta CAIXA ou outros Bancos, para receber o FGTS em caso de saque;
  • Através do app você consegue autorizar que instituições financeiras consultem às informações do FGTS;
  • E ainda pode atualizar seu endereço facilmente.

O aplicativo FGTS foi lançado em 2016 e hoje possui mais de 50 milhões de downloads. Sua nota de avaliação é de 4,5 e ele é um dos mais populares da categoria de finanças. Seu tamanho é de apenas 14 MB.

Como instalar e se cadastrar neste aplicativo de saque do fgts?

Agora você já aprendeu as principais informações de funcionamento do aplicativo. Se você tem interesse em instalar este app para fazer o saque do fgts, preste atenção no passo a passo que criamos.

Confira se seu celular está conectado aos dados móveis ou wifi. Abra sua loja de aplicativos Android ou iOS e na área de pesquisa, digite “FGTS”. Baixe a primeira opção entre os resultados e pronto.

Se cadastrar também é muito fácil. Com o app aberto, clique no botão “entrar no aplicativo” você será redirecionado para fazer login na caixa, lá digite seu cpf. Depois disso basta informar dados como número de celular e seu celular.

Considerações sobre o aplicativo FGTS

Se você precisa fazer o saque do fgts mas não sabe por onde começar, o aplicativo FGTS foi criado para facilitar sua vida e a de todos os trabalhadores. Ele é gratuito e possui várias ferramentas para te ajudar.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.