Udesc encerra o período de inscrição para o Vestibular de Inverno 2022

Udesc encerra o período de inscrição para o Vestibular de Inverno 2022

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está encerrando as inscrições para o Vestibular de inverno 2022 nesta segunda-feira, 6 de junho.

A participação no processo seletivo é gratuita de acordo com o edital. A inscrição é efetuada exclusivamente online através de um formulário no site da universidade.

Seleção

Ainda conforme o edital, o Vestibular de inverno 2022 conta com duas modalidades de ingresso: análise de diplomas do ensino médio e aproveitamento de resultados do Enem.

Os candidatos podem aproveitar a realização das despesas do exame de 2017 a 2021. Neste caso, o aluno deve indicar qual edição deseja utilizar.

Os candidatos devem informar a categoria de admissão no ato da inscrição. No caso da modalidade baseada em diplomas do ensino médio, os candidatos devem apresentar seu certificado acadêmico com o registro dos valores médios.

O edital também especifica que a média final deve estar dentro de um padrão de notas de 0 a 10. Os candidatos que possuem um padrão de classificação diferente com conceitos diferentes devem apresentar uma declaração da instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.

Vagas e Resultados

No total, a Udesc oferece 1.040 vagas de estudo em 37 cursos básicos. Conforme o edital, 30% das vagas são reservadas para o Programa de Ações Afirmativas da Udesc, 20% das vagas reservadas para candidatos que concluíram o ensino médio completo em escolas públicas e 10% para candidatos negros.

Conforme o cronograma, o anúncio do resultado com a preparação da 1.ª chamada está previsto para 12 de julho. A seleção visa matricular novos alunos no segundo semestre deste ano, que começa em 15 de agosto.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.