UECE divulga resultado final do Vestibular 2022/2

UECE divulga resultado final do Vestibular 2022/2

UECE divulga resultado final do Vestibular 2022/2

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou os resultados finais do Vestibular 2022/2 nesta sexta-feira, 1º de julho. Desta forma, os candidatos já podem consultar a convocatória dos classificados na 1ª convocatória através do site da UECE.

Além disso, a instituição também disponibilizou uma consulta individual. Para verificar o desempenho, o candidato deve fazer login usando a senha registrada durante o registro.

De acordo com as diretrizes da UECE, o registro é um processo de duas etapas. Os candidatos convocados devem se inscrever virtualmente pela plataforma SIGMA (Sistema de Gestão de Matrículas).

Após essa etapa, os novos alunos devem apresentar os documentos solicitados no edital presencialmente, nas datas e horários e ao endereço indicado apresentado pela UECE. Veja todas as orientações da universidade no edital de matrículas.

Como foi o Vestibular 2022/2

A UECE realizou o Vestibular 2022/2 em duas etapas. Os testes da Fase 1 foram realizados em 1º de maio em aproximadamente 10.000 candidatos. De acordo com o edital, as provas consistiam em 85 questões objetivas sobre matérias do ensino médio.

As provas da Fase 2 foram realizadas nos dias 22 e 23 de maio e abordaram matérias específicas. Os locais de teste foram nas seguintes cidades: Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

Vagas

Ao todo, a UECE ofertou 1.974 vagas para o Vestibular 2022/2. Do total das vagas ofertadas, 1.196 são para Fortaleza e 778 para os campi da UECE no interior do Ceará.

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos (4,65%), pardos (61,88%), indígenas (0,23%) e para cotas sociais (33,24%), de acordo com a Lei de Cotas. Além disso, a UECE reserva também 5% das vagas para candidatos PcD (pessoas com deficiência).

Veja mais informações na página do Vestibular.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.