Vale a pena economizar na Poupança?

Vale a pena economizar na Poupança?

Embora possa parecer tentador manter todo o seu dinheiro em sua conta corrente, não é a decisão mais sábia. Investir é melhor e proporcionará maiores retornos, mas ainda não é tão fácil quanto economizar. Veja ser vale a pena hoje guardar dinheiro na poupança. 

A melhor coisa a fazer é reservar um pouco todos os meses para emergências. Um buffer de 30% deve ser suficiente para uma emergência de um mês. Uma meta mais alta permitirá que você pague as despesas opcionais e suas economias crescerão mais rapidamente do que seu dinheiro.

Quando você está economizando dinheiro, deve certificar-se de que está investindo em algo que aumentará em valor ao longo do tempo. 

Esta é uma boa ideia se você pretende economizar para um dia chuvoso ou férias. Se você está guardando dinheiro para uma finalidade específica, pode automatizar o processo reservando uma certa quantia a cada mês. Investir esse dinheiro vai lhe render um retorno maior no longo prazo.

Luminária, Luz, Mão, Idéia, Lâmpada, Trevas, Iluminação

A melhor prática é ter algum dinheiro guardado antes de investir

Dessa forma, você pode usá-lo para emergências e se proteger de vender seus investimentos antes que eles valorizem. Mas há desvantagens em poupar em comparação com investir. 

Primeiro, oferece retornos negativos após a inflação. Normalmente, a inflação gira em torno de 2% ao ano. Ao configurar uma conta poupança, você poderá evitar compras por impulso.

Outra boa prática é economizar o máximo de dinheiro possível. Dessa forma, você não terá que se preocupar em pagar altas taxas de juros em seus investimentos. Você pode até usar suas economias para situações de emergência. 

Manter sua dívida no mínimo é outra jogada inteligente. Ao manter seus pagamentos baixos, você terá mais espaço para investir. Esta é a melhor maneira de economizar para o futuro. Se você não for cuidadoso, poderá perder os ganhos esperados.

A quantidade de dinheiro que você deve economizar depende da sua situação e dos seus objetivos. Em geral, você deve apontar para seis a doze meses de despesas. 

Para investir, você deve economizar uma parte de sua renda a cada mês. Se você planeja se aposentar, também deve manter sua dívida no mínimo. Isso permitirá que você tenha mais economias no futuro. Há muitas vantagens em economizar também.

Investir é a melhor maneira de aumentar o seu dinheiro. Investir fornecerá retornos maiores do que poupar, e você terá um retorno maior no longo prazo. 

Da mesma forma, seu dinheiro durará menos de meio ano, o que não é suficiente para tornar seu fundo de poupança uma prioridade. Se você está pensando em investir, primeiro precisa começar a pagar dívidas com juros altos.

Quer guardar dinheiro na poupança? Livre-se das suas dívidas!

O primeiro passo no seu plano de poupança é pagar a dívida do cartão de crédito. Se você não fizer isso, acabará pagando 15% ou mais de juros. 

Então, vá para a poupança. Se você fez isso, você pode investir o resto. Você terá mais dinheiro para gastar quando precisar ou poderá usá-lo para uma emergência. Além de obter retornos mais altos, também vale a pena investir em ações.

Você pode ter alguns problemas que o impedem de salvar. Você tem dívidas de empréstimos estudantis e um alto custo de vida. Antes de planejar economizar mais dinheiro, você deve conhecer suas finanças. 

Observando seus padrões de gastos, você pode determinar suas prioridades. Ao acompanhar suas despesas e manter seu orçamento, você poderá economizar mais. Você também poderá planejar emergências e fazer investimentos mais sábios.

Ter um fundo de emergência é uma parte crucial do seu plano de poupança. Embora possa parecer um pouco inconsequente, é vital ter um backup em caso de despesas imprevistas. 

Se você tem uma emergência ou apenas precisa de algum dinheiro extra, uma pequena economia ajuda muito. Quando você está em uma emergência, você não quer estar em uma crise financeira.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.