VALORES ESQUECIDOS PIS/Pasep: Saque é LIBERADO para os trabalhadores

VALORES ESQUECIDOS PIS/Pasep: Saque é LIBERADO para os trabalhadores

VALORES ESQUECIDOS PIS/Pasep: Saque é LIBERADO para os trabalhadores

O complemento salarial PIS/Pasep, ano-base 2020, continua sendo concedido pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil (BB) para quem ainda não sacaram os valores devidos. Embora os pagamentos tenham terminado em 31 de março, os pagamentos podem ser feitos até 29 de dezembro deste ano.

Segundo a Secretaria do Trabalho e Previdência Social, 478 mil trabalhadores ainda não solicitaram o benefício. Desse total, 353.100 são benefícios do Pasep (destinado aos servidores públicos e pagos pelo BB) e 125.624 do PIS (destinado aos trabalhadores com carteira assinada e repassados ​​pela Caixa).

Então se você está no 2020 com cartão assinado e conforme as regras do programa e ainda não sacaram, os fundos ainda estão aguardando saque.

Para recuperar as informações do PIS/Pasep, o agente deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Alô Trabalho no número 135 ou acesse o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e iOS.

Quem vai esquecer o PIS/Pasep?


Para ter direito ao PIS/Pasep, o funcionário deve atender aos seguintes critérios:

Ter registro no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos em 2020;* 100004* im ter trabalhado para pessoa jurídica por pelo menos 30 dias em 2020;
recebeu salário médio mensal de até dois salários mínimos em 2020; e
Ter os dados atualizados pelo empregador no relatório anual de informações sociais (RAIS/eSocial).
Sem direito a subsídio:

  • Trabalhadores rurais empregados por pessoa física;
  • Empregados domésticos;
  • Trabalhadores urbanos empregados por pessoa física;
  • Trabalhadores empregados por pessoa física, equiparada a jurídica.

Como sacar o PIS/Pasep esquecido?

PIS (Caixa Econômica Federal):

  • Inicialmente, nas agências da Caixa, com documento de identificação com foto;
  • Ademais, com o Cartão do Cidadão, nos caixas eletrônicos e lotéricas.

Pasep (Banco do Brasil):

  • Nas agências do Banco do Brasil, com documento de identificação;
  • Por fim, via transferência automática na conta de quem é cliente da instituição.

Como encontrar seu número PIS

Para verificar o valor a ser recebido, você deve ter em mãos o seu número de PIS. Se você não souber o seu número, você pode conferir no portal Meu INSS. O primeiro passo para entrar no site é efetuar ‘login’ com sua conta gov.br.

Ao efetuar ‘login’, basta abrir a página Meu Cadastro. Ele contém todas as suas informações relacionadas ao sistema gov.br., incluindo seu número de PIS. É um processo muito simples que permite consultar o seu banco.

O pagamento do subsídio inicia-se em fevereiro e prolonga-se até ao final de março, com os trabalhadores a receberem por ordem desde a data de nascimento até ao fim da lista com os nascidos em dezembro.

Deve-se esclarecer que o início do processo de pagamento não significa que este pagamento será instantâneo. O governo federal tem até o dia 29 de dezembro para concluir todos os pagamentos de 2020.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.